Eurocopa

Itália x Inglaterra: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Itália e Inglaterra se enfrentam pela final da Euro 2020. Imagem: Esporte News Mundo.

Itália e Inglaterra se enfrentam pela final da Eurocopa neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley. Enquanto a Itália chega à sua segunda decisão em três edições e busca o bicampeonato, a Inglaterra disputa uma final inédita de Euro e tenta a primeira taça desde o mundial de 1966.

A Azzurra vem para a partida decisiva muito embalada. O time comandado por Roberto Mancini fez um grande torneio desde a estreia, contra a Turquia, e parece pronto para dar a volta por cima após sequer se classificar para a última Copa do Mundo.

Conhecida pela forte defesa, a Itália provou ser mais do que apenas segura lá atrás, mas também muito eficiente no ataque. Foram 12 gols marcados nas seis partidas que fez até agora na competição.

Na semifinal, embora tenha saído na frente, sofreu para segurar a Espanha e conquistou a vaga na final após disputa de pênaltis, na qual o ítalo-brasileiro Jorginho marcou o gol decisivo.

+ Renovação, reconstrução e chance de fazer história: como chegam Itália e Inglaterra à decisão da Euro 2020

A Inglaterra também chega para a final com muita expectativa. Uma das favoritas desde o início da competição, fez uma fase de grupos protocolar: duas vitórias pelo placar mínimo e um empate sem gols contra a Escócia.

O English Team se tornou mesmo um dos candidatos reais de título a partir do mata-mata. Uma vitória convincente contra a Alemanha e uma goleada sobre a Ucrânia fizeram a Inglaterra cumprir o que se esperava.

Como se não bastasse a qualidade em campo, a equipe ainda terá o apoio de mais de 60 mil torcedores que estarão presentes em Wembley para ver a seleção se livrar da fama de amarelona e finalmente vencer uma competição internacional pela primeira vez em 45 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

FICHA TÉCNICA

ITÁLIA X INGLATERRA

FINAL EURO 2020

Local: Wembley Stadium – Londres, Inglaterra

Data: 11/07/2021 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

VAR: Bastian Dankert (ALE)

Transmissão ao vivo: TV Globo (aberto) e SporTV (fechado)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA ITÁLIA

Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Barella, Jorginho e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne. Técnico: Roberto Mancini.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA INGLATERRA

Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Phillips e Rice; Sancho, Mount e Sterling; Kane. Técnico: Gareth Southgate.

PALPITES DOS SETORISTAS

Edsel Britto:

“A Itália chega como favorita mesmo jogando contra a Inglaterra em Londres. O English Team aposta todas as fichas na força da torcida e de Harry Kane para sair da fila na Euro. Mas não creio que seja suficiente para encerrar a maravilhosa sequência e campanha da equipe italiana na competição”.

Palpite: Itália 2 x 1 Inglaterra (Prorrogação)

Ricardo Oliveira:

“Acredito em um jogo bastante equilibrado, como tendem a ser as grandes decisões. Vejo a Itália com um ligeiro favoritismo, mesmo atuando na casa dos ingleses. A Eurocopa da Itália foi justamente dentro daquela reconstrução que era esperada e eles souberam muito bem usar a competição para um retorno positivo. A Inglaterra tem também a chance de fazer história e de certa maneira a pressão pela conquista em cada pode pesar. Tudo depende de uma noite inspirada de Harry Kane, mas acho que a Itália vence”.

Palpite: Itália 2 x 1 Inglaterra

Luiz Eduardo Porto:

“Deve ser uma partida equilibrada e, em certos momentos, até mesmo truncada, típico de uma final desse tamanho. A Itália apresentou mais volume e consistência, mas a Inglaterra também mostrou capacidade de empurrar seu adversário em certos momentos. Acredito que o equilíbrio prevalecerá até o final”.

Palpite: Itália 1 x 1 Inglaterra (Itália vence nos pênaltis)

Henrique Mathias

“Acho que será uma partida com um ritmo menos intenso do que os últimos jogos de ambos. Vejo a Itália conseguindo o controle da posse de bola, mas o sistema defensivo da Inglaterra é capaz de evitar maiores danos na hora decisiva. Em contrapartida, sempre que perder a bola, a Itália tem de estar preparada para pressionar, já que a Inglaterra pode chegar à meta rival com muita velocidade. Jogo de detalhe”.

Palpite: Itália 1 x 0 Inglaterra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo