Olimpíadas

Ítalo Ferreira dedica ouro aos pais e comemora: ‘Deus me honrou’

(Foto: divulgação/Tokyo 2020)

Primeiro campeão olímpico do surfe masculino em Olimpíadas após derrotar o japonês Kanoa Igarashi, Ítalo Ferreira entrou para a história da modalidade na madrugada desta segunda-feira (26) na praia de Tsurigasaki. O brasileiro dedicou a medalha de ouro para os pais, além de dizer que a conquista foi mais uma “vitória pessoal”.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

+ Tóquio dia 7: Medalhas no surfe e natação; vitórias no handebol, futebol e vôlei; Calderano faz história no tênis de mesa; veja o resumo do dia

+ Brasil vence Zâmbia, se classifica em segundo e enfrenta o Canadá nas quartas de final dos Jogos Olímpicos

+ Italo Ferreira faz história e leva primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Olímpicos para o Brasil

Para os meus pais, sem dúvida. Acho que quando eu chegar ao Brasil, eu vou ver o quão grande pode ser isso, mas sei lá, acho que para mim é uma vitória pessoal. Claro que para a minha carreira profissional é incrível, mas de onde eu vim, da onde eu saí, as pessoas que estavam comigo… Acho que isso é mais uma vitória pessoal mesmo – disse Ítalo em coletiva para o Canal Olímpico do Brasil.

Ainda em êxtase pela conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ítalo Ferreira revelou como está se sentindo após a vitória. Na mesma resposta, o brasileiro distribuiu agradecimentos: “Tá sendo incrível viver tudo isso. Realmente cheguei aqui com essa vontade de ganhar a medalha, então me preparei para isso e Deus me honrou. Só tenho a agradecer as pessoas que estão ao meu redor, a minha equipe, a minha família, aos meus amigos, todos aqueles que realmente me dão incentivo”.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Apesar do ouro, nem tudo foram flores na bateria final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Logo no início da disputa, a principal prancha de Ítalo Ferreira quebrou e obrigou o surfista a voltar para a praia e trocar o material. O brasileiro comentou sobre o ocorrido e revelou que a segunda prancha não era “tão legal”.

– Realmente eu não contava com aquilo [prancha quebrada]. Eu fui para uma junção muito grande, e claro, se eu tivesse voltado eu teria conseguido uma nota boa já de início, mas aí acabei quebrando a prancha. A outra prancha não era tão legal, a que eu quebrei era a melhor prancha que eu tinha no momento. Mas depois que eu voltei, eu tive que remar e me posicionar novamente. Então eu consegui achar uma onda para a esquerda, que eu consegui fazer uma nota boa, e isso me deixou um pouco mais confortável, mais confiante – avaliou Ítalo Ferreira.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Quase tudo foi perfeito para Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso porquê, segundo o brasileiro, faltou atingir a nota máxima: “Peguei a primeira onda das olimpíadas, venci a primeira bateria, fiz a maior nota do campeonato e ganhei a medalha de ouro. Faltou o 10, né? Mas beleza”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo