Vôlei

Itambé/Minas anuncia mais três nomes para a próxima temporada: Kisy, Júlia e Luiza

Renovação, Kisy, Itambé/Minas, Minas Tênis Clube, Júlia Kudiess, Luiza Vicente
Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube

Kisy é a nova integrante do Itambé/Minas para a temporada de 2021/2022. Com apenas 21 anos, a oposta já foi eleita a melhor bloqueadora da categoria sub-20 no Campeonato Mundial e está ansiosa para defennder a equipe mineira.

– Estou muito feliz em ir para um clube como o Minas. Acredito que vai ser uma temporada de muito aprendizado. Eu vou todos os dias buscar aprender um pouco mais com cada uma das jogadores que estão no time e que são multicampeãs. Era um sonho para mim chegar a uma equipe como essa para aprender e conviver com grandes atletas. Eu estou muito feliz e empolgada para começar os treinos e conhecer cada uma das jogadoras – comentou Kisy.

+Seleções masculina e feminina estão definidas para disputa da Liga das Nações

A atleta paulista é uma promessa do voleibol brasileiro. Iniciou a carreira no São Caetano em 2013, onde ficou até 2019. Na temporada passada atuou pelo São Paulo/Baurueri, comandada por José Roberto Guimarães, e tem passagem pela Seleção Brasilera da base. No Campeonato Mundial sub-20, em 2019, Kisy se destacou sendo a quarta maior pontuadora do torneio, com 133 pontos, e a quarta melhor atacante da competição, com 47,64% de aproveitamento no fundamento. O técnico do Minas, Nicola Negro, diz que já observava a oposta e está otimista com a sua chegada no time.

– É uma jogadora muito promissora e que a gente já vinha observando há algum tempo. É uma atleta muito talentosa e com grande perspectiva de crescimento. Decidimos trazê-la para o Minas porque acreditamos que ela poderá nos ajudar na temporada e queremos fazer com que ela se desenvolva também. Com certeza será muito bem-vinda”, analisa o treinador minastenista – analisou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Outras duas renovadas no Itambé/Minas são: a ponteira Luiza Vicente, de 16 anos, e a central Júlia Kudiess, de 18 anos. As duas jogaram pela equipe mineira na temporada passada. O atual campeão da Superliga Feminina, da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, confirmou as centrais Carol Gattaz e Thaisa Daher, as levantadoras Macrís e Pri Heldes; a líbero Léia; a ponteira Pri Daroit; e a oposta Danielle Cuttino.

A equipe mineira anunciou, ainda, a permanência da base vitoriosa de 2020/2021 e do técnico Nicola Negro. O clube deve continuar divulgando a construção e preparação para a próxima temporada nas próximas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo