Vôlei

Itambé Minas atropela Brasília e se junta ao Osasco como primeiros semifinalistas da Superliga feminina

comemoracao itambe minas playoffs superliga
Foto: Ignácio Costa/MTC

Depois de vencer com tranquilidade o primeiro jogo por sets diretos, o Itambé Minas voltou a encarar o Brasília Vôlei no início da tarde dessa quinta-feira (17), pela segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina, em confronto que valia uma vaga na semifinal para o time mineiro.

LEIA TAMBÉM: Campinas vence Uberlândia por 3×2 e está nas semifinais da Superliga Masculina

Assim como no primeiro duelo entre as duas equipes na última semana, as comandadas do técnico italiano Nicola Negro reinaram com soberania durantes os três sets para coroar a classificação à semifinal com 100% de aproveitamento nos playoffs. Com a virada de bola funcionando, o bloqueio encaixado, a defesa tocando em todas as bolas e o passe saindo na mão da levantadora Macris, ou seja, com todos os fundamentos básicos do vôlei executados com perfeição, as minastenistas fizeram 3 sets 0 em cima das brasilienses e se juntaram ao Osasco Audax São Cristóvão Saúde como os primeiros semifinalistas da competição nacional.

Agora, o clube da capital mineira aguarda o vencedor do terceiro jogo entre Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo, nesta sexta-feira (19), para conhecer o seu adversário da próxima fase. Na outra chave, as osasquenses esperam ou Praia Clube ou São Paulo/Barueri.

O JOGO – Itambé Minas 3-0 Brasília Vôlei (25-13, 25-17 e 25-16)

O Minas começou atropelando o Brasília e saiu na frente do placar com 25-13 no primeiro set. A segunda parcial foi a mais disputada da partida, com passagem de Paula Mohr pelo saque, o time visitante conseguiu colocar dificuldade na recepção mineira, e perseguiu as donas da casa a apenas dois pontos atrás do marcador na primeira metade do set, no entanto, as minastenistas se reencontraram na parcial e deslancharam da segunda parcial em adiante se aproveitando dos erros conhecidos das adversárias na defesa: 25-17.

Na última parcial, a equipe mandante chegou a abrir 17-8 no marcador e sustentou a vantagem até o final. Com eficiência no posicionamento do bloqueio e salvando os ataques candangos, o Minas venceu o terceiro set por 25-16. A norte-americana Megan Hodge contribuiu com 11 acertos no confronto e ficou com o troféu Viva Vôlei; já Thaísa foi destaque mais uma vez e terminou como a maior pontuadora com 16 pontos, sendo seis de bloqueios.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo