Mais Esportes

Itambé/Minas derrota Sesc RJ Flamengo e garante a primeira posição nos playoffs da Superliga

Itambé/Minas Sesc RJ Flamengo Superliga
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Desde o dia 27 de novembro sem perder, o Itambé/Minas Tênis Clube visitou o Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (23), no Ginásio Hélio Maurício, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em partida brilhante coletivamente, as minastenistas superaram o Sesc-Flamengo por 3 sets a 0 (25×16, 25×21 e 25×23), pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil feminina.

                 

+ Osasco dá o troco no Brasília, devolve derrota do turno e se firma na vice-liderança da Superliga

20ª rodada – Superliga feminina

Últimos cinco jogos na Superliga (Sesc RJ Flamengo)

  • 1×3 SESI Vôlei Bauru;
  • 2×3 Osasco Audax/São Cristóvão Saúde;
  • 3×2 Brasília Vôlei;
  • 0x3 São Paulo/Barueri;
  • 3×0 Fluminense.

Últimos cinco jogos na Superliga (Itambé/Minas)

  • 3×0 São José dos Pinhais/AIEL;
  • 3×0 Curitiba Vôlei;
  • 3×1 SESI Vôlei Bauru;
  • 3×0 Osasco Audax/São Cristóvão Saúde;
  • 3×0 Fluminense.

O JOGO

Escalação Sesc RJ Flamengo: Ana Cristina (ponta), Valquíria (central), Lorenne (oposta), Fabíola (levantadora), Juciely (central), Amanda (ponta) e Camila Gomes (líbero). Reservas: Milka, Juma, Roberta, Ariele, Sabrina, Gabirú e Marcelle. Técnico: Bernardinho.

Escalação Itambé/Minas: Megan (ponta), Thaísa (central), Danielle Cuttino (oposta), Macris (levantadora), Lara Nobre (central), Pri Daroit (ponta) e Léia (líbero). Reservas: Luanna, Júlia, Pri Heldes, Camila Mesquita, Luiza Vicente e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.

O Itambé/Minas começou melhor o duelo e, em pouco tempo, abriu vantagem sobre as donas da casa. A equipe mineira contou com o funcionamento dos sistemas defensivo e ofensivo para dominar o primeiro set. Sem efetivar os ataques, o Sesc-Flamengo saiu atrás no placar.

As rubro-negras voltaram para o segundo set mais concentradas e chegaram a ficar três pontos na frente. Entretanto, as atuais líderes da Superliga aproveitaram os erros bobos das adversárias na reta final do set. Com a parcial de 25×21, o Itambé/Minas fez o 2×0.

O terceiro set foi similar ao anterior, com as atletas do Sesc-Flamengo igualando o jogo e mantendo o equilíbrio por toda a série. Mais uma vez, o elenco carioca falhou na hora mais importante e foi derrotada com a diferença mínima. Sem pontuar, o Sesc RJ Flamengo se mantém na 5ª colocação (36 pontos).

O Itambé/Minas ocupa a primeira posição da Superliga com dez pontos de vantagem do vice-líder Osasco. Ao somar 57 pontos em 20 jogos com apenas uma derrota, o time comandado pelo italiano Nicola Negro garante o primeiro lugar nos playoffs.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo