Mais Esportes

Itambé/Minas e Brasília Vôlei sofrem com paralisação do esporte decretada pelo governo mineiro

Superliga feminina Itambé/Minas Brasília
Foto: Orlando Bento/MTC

Novo horário! O jogo de volta das quartas de final entre Itambé/Minas Tênis Clube e Brasília Vôlei pela Superliga feminina 20/21 mudou de horário. Marcada inicialmente para às 19h desta quarta-feira (17), a partida terá que acontecer às 14h devido ao toque de recolher (20h às 5h) do estado de Minas Gerais. Por conta do lockdown em Brasília, a Arena Minas continuará sendo palco da série melhor de três.

+ Campinas vence Uberlândia por 3×2 e está nas semifinais da Superliga Masculina

O novo decreto estabelecido pelo governo mineiro afetará as fases finais da Superliga, que não poderão ser realizadas em Belo Horizonte e em Uberlândia, antigas opções de lugares para o formato de bolha das semifinais e final. Praia Clube e São Paulo/Barueri também tiveram duelo antecipado para às 14h.

Quarta-feira (17) – 14h

Itambé/Minas x Brasília Vôlei

Jogo de volta

Quinta-feira (18) – 14h

Praia Clube x São Paulo/Barueri

Jogo de volta

Por enquanto, as minastenistas estão em vantagem, já que derrotaram as candangas por 3 sets a 0 no primeiro confronto, que ocorreu no último sábado (13). Mesmo liderando a série, a central Carol Gattaz reforçou a importância de não cometerem erros bobos para confirmarem a classificação sem precisar da partida decisiva.

 – No jogo de sábado, tivemos um segundo set bem complicado. Nós cometemos muitos erros, talvez bem mais do que a gente poderia e deixamos a equipe delas equilibrar o jogo. A gente sabe que o Brasília tem uma equipe forte, uma equipe que teve bons momentos na Superliga e com jogadores experientes. A gente vai ter que fazer muito melhor na quarta para termos um jogo tranquilo. Precisamos nos concentrar bastante na equipe delas, estudar muito as jogadas delas e imprimir o nosso ritmo de jogo – afirmou Gattaz.

Caso o Itambé/Minas confirme a vitória, as primeiras colocadas da fase classificatória terão pela frente o vencedor do duelo entre SESI Vôlei Bauru e Sesc RJ Flamengo. No caso de derrota, o terceiro jogo contra o Brasília será no próximo domingo (21), em horário a definir.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo