Z - Z Não marcar 3

Itambé Minas leva a melhor contra o Praia no primeiro jogo da final da Superliga Feminina

Itambé Minas Praia
Fernando Vieira Sá/Divulgação/Minas Tênis Clube

O primeiro confronto da final da Superliga Feminina terminou em vitória do Itambé Minas. A equipe bateu o Praia Clube por 3 sets a 1 () e ficou com o triunfo no duelo inicial das finais. Jogando no Ginásio Nilson Nelson, o time Minastenista teve tranquilidade durante o jogo todo e contou com grande atuação de Neriman Oszoy.

Os dois times utilizaram do saque como recurso para forçar o oponente a ter dificuldade na sua recepção. Carol, central do Dentil, estava na expectativa de conseguir ultrapassar o recorde de 123 bloqueios que pertencia a Adenizia, recorde mantido desde a temporada 2008/09. Após 14 anos, uma nova defensora do recorde de bloqueio em uma temporada foi marcada na história, Carol cravou seu nome na temporada 2021/22.

O jogo foi bastante consistente e equilibrado, tendo seus sets sendo decididos nos detalhes. O destaque inicial da partida foi para a precisão dos saques da Thaisa Daher, mas a equipe de Belo Horizonte estava em noite iluminada, Carol Gattaz, central e líder brilhou nas defesas, uma delas sendo com o pé esquerdo, que ajudou o Minas a conquistar confiança na partida e colocar o Itambé Minas em uma posição de superioridade no momento de decisão.

O terceiro set saiu da mesmice, o ponto a ponto ficou para os dois sets iniciais e o Dentil Praia finalmente conseguiu sair na frente do Minas. Com quase dez mil espectadores no Ginásio Nilson Nelson, a partida contou com longos rallys e defesas extraordinárias dos dois lados da quadra.

Após sequências de pontos disputados, a equipe de Uberlândia ficou atrás no placar, vendo a equipe Minas Tênis Clube se distanciar e levar a melhor na primeira partida de três. O prêmio VivaVôlei foi entregue à ponteira turca Neriman Ozsoy, maior pontuadora na partida, com 19 pontos.

Com a vitória, o Minas se aproxima do título e pode confirmar em caso de novo resultado positivo na próxima sexta-feira, 19. O Praia precisa vencer os próximos dois confrontos para sagrar-se campeão da Superliga Feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo