Geral

Atual campeão da Superliga, Itambé Minas segue se reforçando e tira destaque do Pinheiros

itambe minas reforco pinheiros volei
Foto: Divulgação/ECP

Atual campeão da Superliga Feminina, do Sul-Americano, da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, o Itambé Minas ganha mais um reforço para a temporada 2021/22. Trata-se da experiente ponteira Priscila Souza que, na última temporada, defendeu as cores do Pinheiros. A atleta, de 1,80m e 33 anos, é natural de Contagem (MG) e acumula passagens por várias equipes da elite do vôlei brasileiro. O Minas Tênis Clube informa, ainda, que está atento ao mercado e que novas contratações poderão ser 6anunciadas em breve.

+Maique não deixa dores atrapalharem seu desempenho e se destaca na 11ª vitória do Brasil na Liga das Nações: ‘estava bem focado’

Para Priscila, ser uma minastenista também vai ser uma oportunidade de estar mais perto da família. “É mais que um sonho que está sendo realizado. Além de estar em um time tão vitorioso e com tanta tradição no esporte, será a primeira experiência jogando perto de casa em mais de dez anos de carreira profissional. Sei do tamanho da responsabilidade de vestir esta camisa e quero contribuir doando ‘110%’, ajudando o grupo no que for preciso”, afirma empolgada.

Priscila Souza se destacou pelo Pinheiros na última Superliga e se transferiu para o Itambé Minas
Foto: Divulgação/ECP

A ponteira já foi companheira de equipe da levantadora Macrís e da líbero Léia em outras oportunidades. Priscila começou a trajetória no vôlei aos 15 anos, em Barbacena, no interior de Minas. Disputou a primeira Superliga pelo Vôlei Futuro e, de lá pra cá, representou também o São Bernardo, Rio do Sul, Maranhão Vôlei, Araraquara, Valinhos, Brasília e Curitiba, além do Pinheiros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O técnico Nicola Negro, que comandará o Itambé/Minas pela terceira temporada seguida, disse que está feliz com a contratação da ponteira. “Priscila é uma jogadora experiente, que conhece muito bem a Superliga. Ela tem muita qualidade técnica e humana, então acho que vai encaixar bem no nosso sistema de jogo e será muito importante para a equipe. Nossa expectativa é muito grande e vamos trabalhar para manter o alto nível da última temporada”, destaca o treinador italiano.

O Minas já anunciou, até o momento, as renovações das centrais Carol Gattaz, Thaisa Daher e Júlia Kudiess, das levantadoras Macrís e Pri Heldes, além da líbero Léia e da oposta Danielle Cuttino. Também permanecem na equipe as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. A Diretoria do Clube ainda oficializou a contratação da jovem oposta Kisy, que defendeu o São Paulo/Barueri na última temporada e tem passagens pela base da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo