Z - Z Não marcar 3

Itambé Minas vence Barueri nas quartas de final da Superliga Feminina

FOTO: MINAS TÊNIS CLUBE

Jogando diante da sua torcida, o Itambé Minas venceu o primeiro set com facilidade, mas, encontrou muita dificuldade no decorrer do jogo. O time de Barueri conseguiu vencer um set e pressionar nas parciais seguintes, mas, Macris faz a diferença e o time da casa conseguiu confirmar a vitória por três sets a um, parciais de 25 a 15, 29 a 27, 25 a 22 e 25 a 23 e leva a série para Barueri com a vantagem de um a zero na série.

BARUERI EXAGERA NOS ERROS, ITAMBÉ MINAS APROVEITA

O primeiro set começou com muita pressão do time da casa para as visitantes. Com um saque agressivo e procurando as brechas no passe de Barueri, o Itambé Minas controlou a parcial desde o início. Enquanto as comandadas de Nicola Negro eram consistentes e agressivas, o Barueri abusava demais dos erros. Lorrayna, principal jogadora do time, não estava inspirada e a linha de passe dificultava o trabalho da levantadora Jacke. Com isso, o Itambé Minas não encontrou dificuldades e fechou a parcial por 25 a 15.

AJUSTES E DIMINUIÇÃO DE ERROS, EQUILÍBRIO NA PARTIDA

A partir do segundo set, o jogo mudou. Barueri diminui a quantidade de erros e se ajustou na virada de bola, principalmente com a ponteira Karina, que havia feito um primeiro set bem irregular. Com os ajustes feitos pelo técnico José Roberto Guimarães, a pressão mudou de lado e o Itambé Minas passou a sofrer com o sistema defensivo e bloqueio das visitantes.

A partir daí, as forças se equilibraram. Sem o passe na mão, Macris não conseguia fazer a diferença e contou com a queda de produção de Neri e Cuttino para que o nível de virada de bola do time caísse e o Barueri tivesse a chance de empatar a partida. E, com muito equilíbrio no final do set, Barueri levou a parcial pelo placar de 27 a 29.

Os outros dois sets seguiram a mesma toada de equilíbrio, mas, a levantadora Macris brilhou. Com escolhas inteligentes e sabendo a hora de usar as centrais, a levantadora medalhista de prata na olimpíada de Tóquio, fez a diferença para o time da casa que, mesmo com dificuldade, fechou o terceiro set por 25 a 22 e a quarta parcial por 25 a 23.

A levantadora foi a escolhida do público para levar o troféu Viva Vôlei. A jogadora se emocionou com o gesto da torcida que gritava “Fica Macris”. A jogadora está sendo especulada como a próxima levantadora do Fenerbahçe, da Turquia.

A próxima partida será em Barueri, na próxima terça-feira, dia 29. O Itambé Minas terá a chance de fechar a série de quartas-de-final em dois a zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo