Vôlei

Itambé/Minas vence Praia Clube e se isola na liderança da Superliga

Itambé/Minas
Fotos: Cairo César / MKT-R

Em noite mágica da estadunidense Danielle Cuttino, o Itambé/Minas superou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 (25×19, 25×21 e 25×17). O confronto mineiro, válido pela décima rodada da Superliga Banco do Brasil feminina, foi realizado nesta sexta-feira (18), na Arena Praia, em Uberlândia.

No momento, o Itambé/Minas ocupa a primeira posição da tabela, com 27 pontos. Porém, o Osasco/São Cristóvão Saúde, vice-líder da competição, acumula 24 pontos e tem um jogo a menos. `

O JOGO

Formação InicialDentil/Praia Clube Itambé/Minas
Levantadora Claudinha Macris
Oposta Brayelin MartinezDani Cuttino
PonteiraFê GarayPri Daroit
Ponteira AnneMegan
Central CarolCarol Gattaz
Central Jineiry MartinezThaísa
Líbero SuelleLeia
TécnicoPaulo CocoNicola Negro

A equipe de Belo Horizonte começou a partida superior e logo assumiu a parcial, ao abrir vantagem no saque da bicampeã olímpica Thaísa. A defesa do Minas funcionou muito bem, e nem mesmo as atacantes do Praia Clube conseguiram furá-la. Além dos erros das praianas, as atuais campeãs do Mineiro mantiveram o volume de jogo e fecharam o primeiro set em 25×19.

Durante o segundo set, as tricampeãs da Supercopa, comandadas pela ponteira Garay, diminuíram os erros e equilibraram o duelo. A regularidade acabou na reta final do set, quando as jogadoras de Paulo Coco cederam bolas às adversárias. Com um erro no fundamento de saque do Praia, o Itambé/Minas confirmou o 2×0.

No terceiro e último set, as donas da casa voltaram a cometer erros bobos, os quais garantiram a diferença de três pontos ao Minas (7×4). Claudinha, levantadora do Praia Clube fez uma ótima sequência de saques e colocou o time na frente. O treinador Nicola Negro sentiu o bom momento da levantadora rival e pediu tempo. Com isso, as visitantes se recuperaram, ativaram o modo rolo compressor (17×10) e definiram o confronto.

Troféu Viva Vôlei

A oposta Dani Cuttino foi eleita a melhor em quadra, com 15 pontos, e recebeu o Troféu Viva Vôlei do treinador italiano. A jovem de 24 anos está apenas na segunda temporada como profissional.

– Eu me sinto bem, acho que estamos começando a realmente entrar em uma boa fase, nos encontrando como time. Estou empolgada porque estamos crescendo – afirmou Cuttino.

PRÓXIMA RODADA

Nesta terça-feira (22), às 21h30, o Itambé/Minas recebe o Brasília Vôlei na capital mineira, pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina. Já o Dentil/Praia Clube enfrenta o Sesc RJ Flamengo às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, Zona Sul do Rio de Janeiro.

OUTROS RESULTADOS

SESI Vôlei/Bauru 3×0 Brasília Vôlei

São Paulo/Barueri 3×2 Pinheiros

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo