Vôlei

Itambé/Minas vence São José dos Pinhais e se reabilita na Superliga

Oitava rodada Itambé/Minas
Divulgação/MinasTênisClube-Vôlei

Depois da atuação ruim no último confronto, o Itambé/Minas superou o São José dos Pinhais/AIEL, neste sábado (5), por 3 sets a 0 (25×23/25×20/25×20). A partida, válida pela oitava rodada da Superliga Banco do Brasil feminina, aconteceu no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, no Paraná.

                 
Formação InicialItambé/Minas São José dos Pinhais/AIEL
Levantadora MacrisThayna
CentralThaísaGabi
PonteiraKasielyTalia
PonteiraPri Daroit Carla
CentralCarol GattazLarissa
OpostaDanielle CuttinoBia
LíberoLéiaJu Sanmartin

Apesar da diferença do investimento entre os clubes, o jogo começou equilibrado e o São José dos Pinhais exigiu muito do atual campeão mineiro. O elenco de Duda se mostrou sólido em todos os fundamentos, prinicipalmente no bloqueio, que foi superior ao das rivais. O Itambé/Minas fechou o primeiro set em 27 minutos, com a parcial de 25 a 23.

O segundo set foi completamente diferente. A equipe de Belo Horizonte entrou em quadra com outra postura e, desde o início, impôs um ritmo agressivo. As visitantes chegaram a abrir uma vantagem de mais de oito pontos, entretanto, cometeram erros bobos na reta final.

As jogadoras comandadas pelo técnico Nicola Negro mantiveram o ritmo do set anterior, porém, as donas da casa voltaram a encostar no placar durante o terceiro set. A oposta Cuttino definiu o jogo com um belo ataque e, com isso, o Itambé/Minas confirmou o favoritismo diante do São José dos Pinhais.

Outros resultados:

Na abertura da oitava rodada da Superliga, nesta sexta-feira (4), o São Paulo/Barueri enfrentou o Brasília Vôlei e levou a melhor no duelo. O Fluminense alcançou a primeira vitória na competição diante do São Caetano e subiu na tabela.

Próxima rodada:

O Itambé/Minas tem pela frente o Sesc RJ Flamengo, em partida válida pela nona rodada do campeonato nacional, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 11, às 21h30. Já o São José dos Pinhais/AIEL enfrenta o Curitiba Vôlei, também na sexta-feira (11), às 17h.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo