Mais Esportes

Itapetininga dá show e derrota Sada/Cruzeiro no primeiro jogo das quartas de final da Superliga

Itapetininga Sada/Cruzeiro Superliga playoffs quartas de final
Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro

ZEBRA EM MINAS GERAIS! A primeira rodada do confronto entre Sada/Cruzeiro Vôlei e Vôlei Um Itapetininga, realizada neste sábado (13), acabou com o triunfo dos paulistas por 3 sets 0 (25×17, 25×22 e 25×22). Em menos de duas horas de duelo, os hexacampeões da Copa Brasil se complicaram no caminho para a classificação às semifinais da Superliga. Porém, o Sada voltará a jogar em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), devido ao novo decreto do Governo de São Paulo.

                 

+ Fases finais da Superliga podem ser realizadas em Saquarema; entenda

  • Sada/Cruzeiro (1º colocado) x Vôlei Um Itapetininga (8º colocado).

13/3 (sábado) – 16h30

Sada/Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga

Transmissão SporTV

17/3 (quarta-feira) – 16h30

Vôlei Um Itapetininga x Sada/Cruzeiro

Transmissão SporTV

(Se necessário)

21/3 (domingo) – 16h30

Sada/Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga

Transmissão SporTV

O JOGO

Escalação Sada/Cruzeiro: Cachopa, Isac, Facundo Conte, López, Otávio, Alan. Líbero: Lukinha. Técnico: Marcelo Mendez.

Escalação Itapetininga: Carísio, Johan, Adriano, Guiga, Thales e Renan. Líbero: Rogerinho. Técnico: Peu.

O time visitante iniciou o primeiro set mirando os saques em López, que não encaixou boas recepções e complicou o levantador Cachopa. Além da instabilidade da linha de passe cruzeirense, fundamentos chaves do Sada/Cruzeiro como saque, contra-ataque e bloqueio não funcionaram e permitiram uma larga vantagem aos adversários. Desta maneira, o Itapetininga fez 25×17 e abriu o placar em Minas Gerais.

Embalados, os atletas comandados pelo treinador Peu não tiraram o pé do acelerador e mostraram o porquê de estarem entre os oito melhores clubes da Superliga. Entretanto, o elenco campeão de tudo e mais um pouco recuperou se recuperou e zerou a diferença na reta final do segundo set. Depois de dois erros seguidos da Raposa, o Itapê confirmou o 25º ponto e ampliou a diferença.

Após sair atrás por cinco pontos no terceiro set, o Sada/Cruzeiro utilizou da ansiedade dos jogadores paulistas para igualar o jogo. Em uma reta final emocionante, o oposto Renan neutralizou os atacantes rivais e garantiu uma vitória muito importante na série das quartas de final. Carísio, levantador, foi eleito o melhor em quadra com mais de 30% dos votos e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Durante a temporada da Superliga, o elenco cruzeirense havia perdido apenas dois jogos, para o Fiat/Minas Tênis Clube e para o EMS/Taubaté/Funvic.

PRÓXIMO JOGO

Para levar a decisão para a terceira partida, o Sada/Cruzeiro precisa vencer o Itapetininga na próxima quarta-feira (17). O jogo tem início previsto para às 16h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo