Mais Esportes

Itapetininga vence Caramuru de virada, Blumenau domina Guarulhos e Ribeirão vence pela primeira vez na Superliga; confira resultados da última rodada

Crédito: Divulgação/CBV

O Vôlei Um Itapetininga e Caramuru se enfrentaram na última quarta-feira (27) e o time paulista levou a melhor de virada, pela Superliga Masculina de Vôlei 20/21. Jogando em casa e com 16 pontos de Guilherme Sabino, o Itapetininga perdeu o primeiro set, mas reagiu bem e fez 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/23, 25/20, 25/23.

A equipe paulista entrou pressionada, já que uma sequência de três derrotas consecutivas. Do outro lado, o Caramuru vinha embalado após dois triunfos seguidos.

Com o resultado, o Itapetininga pulou para o sexto lugar na classificação da Superliga. Com seis vitórias e oito derrotas, a equipe soma 19 pontos. Enquanto isso, o Caramuru ocupa a nona colocação com 13 pontos (cinco vitórias e 10 derrotas).

Blumenau vence Guarulhos em sets diretos

A Apan/Blumenau recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos pela quarta rodada do returno da Superliga, no Galegão, e não perdeu tempo. Em menos de uma hora e meia, o time catarinense fez 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/21.

Foram dois os destaque do Blumenau. Franco Paese anotou 14 pontos e Ialisson Amorim contribuiu com mais 12 pontos. Com a vitória, o Blumenau soma agora 19 pontos. O resultado fez o time pular para o 7º lugar na tabela da Superliga.

A campanha dos catarinenses é de seis vitórias e nove derrotas. Já o time do Guarulhos segue no décimo lugar. Até aqui o time paulista tem apenas quatro vitórias em 13 partidas.

Uberlândia supera Sesi e se mantém na quinta colocação

Mais uma derrota do Sesi-SP! O Azulim Gabarito Uberlândia bateu a equipe paulista por 3 sets a 1 – parciais de 25-16, 29-27, 23-25, 25-18 -, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21.

A vitória manteve o time mineiro na quinta colocação da competição, com 21 pontos, logo atrás do G4, que é formado pelo líder Sada Cruzeiro, seguido por EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata e Fiat Minas. O Sesi-SP segue vivendo o drama de ocupar a vice-lanterna da Superliga, com 12 pontos (4 vitórias e 11 derrotas), dentro da zona do rebaixamento. 

Arthur Nath recebe Troféu Viva Vôlei (Divulgação/CBV)

O oposto Daniel Pinho e o ponteiro Arthur Nath foram os maiores pontuadores do Uberlândia, com 21 pontos cada um. Arthur teve 69% de aproveitamento no ataque e Daniel, 66%. Darlan marcou 27 pontos de ataque, com 54% aproveitamento, além de um ponto de saque. O ponteiro Alan Patrick foi o segundo maior pontuador do Sesi SP, com 13 acertos e 40% de aproveitamento no ataque.

Ribeirão vence pela primeira vez na Superliga

Depois de 14 rodadas, na noite da última quarta-feira (27) aconteceu a primeira vitória do Pacaembu/Ribeirão na Superliga 2020/2021. Na Cava do Bosque, triunfo sobre o Montes Claros América por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-22, 21-25 e 27-25, nesta quarta-feira.

A equipe dirigida por Marcos Pacheco chegou aos seis pontos, ainda em último lugar, distante de Sesi (12) e Vedacit Guarulhos e Caramuru (13), os mais próximos na classificação, mas com fôlego para seguir lutando contra o rebaixamento. Já o Montes Claros segue com 17, em sexto, podendo perder posições no decorrer da rodada.

Ambos voltarão a jogar no sábado. Às 16h30, Ribeirão pegará o EMS/Taubaté, fora de casa, com transmissão pelo SporTV2. Pouco depois, às 18h, duelarão Vedacit Guarulhos x Montes Claros América, na Ponte Grande, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo