Vôlei

Itapetininga vence Vôlei Guarulhos e avança para a semifinal do Paulista

Itapetininga
Divulgação/Vôlei Itapetininga

Vôlei Itapetininga e Vôlei Guarulhos entraram em quadra neste sábado à noite (26), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Atuando fora de casa, no ginásio Ponte Grande, o Vôlei Itapetininga conquistou uma vitória extremamente importante por 3 sets a 1. O resultado garantiu a equipe na semifinal da competição.

                 

Com o objetivo de se recuperar na competição, após ganhar na rodada de abertura e em seguida ter duas derrotas consecutivas, o Itapetininga conseguiu abrir importante vantagem no primeiro set da partida, fechando por 25×20.

O Vôlei Guarulhos mostrou que não está na competição a passeio. Estreante na competição, a equipe, que foi para a partida com duas derrotas em dois jogos, se recuperou e venceu o segundo set pelo mesmo placar.

Só que a reação parou por aí. Mesmo depois de conseguir causar dificuldades para o Vôlei Itapetininga, o Guarulhos não conseguiu a virada, e acabou vendo o adversário fechar o terceiro e quarto set por 25×22 e 25×20, respectivamente.

– Mais um jogo nervoso e muito importante. Equipe jogou realmente junta e isso fez a diferença. Carisio fez uma bela distribuição e deixou nossos atacantes em excelentes condições para pontuarem. Equipe melhorou muito nas escolhas no ataque em relação aos dois últimos jogos. Agora é aproveitar a semana de treinamento para fazer uma boa preparação para a semifinal – disse o treinador Pedro “Peu” Uehara, aniversariante do dia.

Para conseguir os três pontos, o Vôlei Itapetininga contou com grandes atuações de Bertolini, que anotou 17 pontos, e Rafael Marcarini, que começou a partida no banco de reservas e ajudou a equipe com 12 pontos.

Com os quatro jogos disputados e seis pontos conquistados, o Vôlei Itapetininga está garantido na semifinal da competição, e aguarda a última rodada para saber quem será o adversário.

Já o Vôlei Guarulhos ainda não venceu no campeonato e amarga a última colocação. A equipe entra em quadra novamente na próxima sexta-feira (2 de outubro) contra o Sesi, precisando da vitória para avançar de fase.

+ https://esportenewsmundo.com.br/volei-taubate-vence-primeiro-jogo-da-semifinal-do-campeonato-paulista/

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo