Campeonato Brasileiro

Iubel dispara: ‘As decisões do VAR parecem ser sempre contrárias ao Cuiabá’

FOTO: ASSCOM DOURADO

Após o jogo contra o Internacional na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel, do Cuiabá, comentou um pouco sobre a arbitragem, sobre o posicionamento do time e sobre o adversário.

Luiz Fernando comentou um pouco sobre a situação que resultou na sua expulsão, e de como ele não achou que seria algo suficiente para vermelho por ter se comportado bem no decorrer da partida.

-Eu achei que foi uma reação um pouco exagerada do árbitro, nessa situação da expulsão. Algo que de repente eu não faria uma segunda vez, mas acho que foi algo na tentativa de retardar o contra-ataque e um cartão amarelo seria justo na situação.

LEIA TAMBÉM:

+Valdívia chega aos três gols pelo Cuiabá na temporada

O auxiliar técnico mostra respeito pela profissão de arbitragem e que eles tomam as decisões de acordo com as imagens que eles possuem no momento, mas afirma que o que parecer da situação, é que a decisão sempre é contrária ao Dourado.

O time está se portando bem, jogando bem, e aí ter um pênalti para o adversário em que o var chama o juiz, obviamente é algo que te deixa um pouco chateado.  A gente prefere acreditar que o var avaliou e tomou a melhor decisão, mas o que nós lamentamos é que nessas situações de revisão, a decisão sempre tenha ocorrido contra o Cuiabá, nesses dois jogos pelo menos.

Ao comentar sobre o adversário, Iubel deixou claro sua satisfação com o Cuiabá, com muito volume e tendo as principais chances, contra uma equipe muito bem postada e que é difícil de marcar.

-Uma equipe bem treinada por um ex-treinador da seleção brasileira e que ainda não perdeu no comando do Internacional, desde seu retorno, com variações complicadas. Não é uma equipe fácil de marcar, mas fizemos um primeiro tempo bom, tendo as principais chances, no intervalo fizemos alguns ajustes importantes e iniciamos o segundo tempo com um volume interessante até fazermos 1 a 0.

-E infelizmente o lance do pênalti acaba invertendo a lógica, táctica do jogo digamos, pelo menos com um a menos a equipe novamente se comportou bem, mas obviamente o sentimento no vestiário é de frustração, porque a gente sabe que fez o suficiente para vencer o jogo, contra uma equipe muito bem treinada.

Sobre o Valdívia, Luiz Fernando pontou sobre a mudança de posição dele com a entrada do Rodriguinho, e de como isso foi fundamental para o jogo, e para o lance da falta e de como essa troca pode ser interessante para os próximos jogos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

– O jogador tem se apresentado muito bem e foi coroado com o gol nesse retorno. A gente estava conseguindo criar triangulações pela esquerda, precisava de alguns ajustes, mas esses espaços existiam. Então a gente entendei que a caída do Valvídia pela esquerda potencializaria as triangulações pelo lado esquerdo, e o Rodriguinho por dentro seria um atleta que seria capaz de aproveitar esses espaços que o Internacional estava concedendo. Então é uma opção a se analisar para a sequência com certeza.

O técnico afirma novamente que por decisão da arbitragem, o Cuiabá acaba levando empate pelo segundo jogo seguido, mas que é notória a evolução da equipe em termos de performances para conseguir vencer os próximos jogos e se estabelecer no campeonato.

-Aprendemos ano passado que é sempre importante pontuar, sempre importante não perder, ainda mais em um jogo, que a gente está à frente, mas que tem um pênalti em que a decisão da arbitragem, acaba concedendo o empate para o adversário. Em termos de performance, tem-se demonstrado uma evolução clara da equipe, em termos de consistência defensiva, em termos de consistência ofensiva, e agora é preciso que daqui para frente a gente se apresente melhor e vença o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo