Ponte Preta

Ivan avança em recuperação de cirurgia na Ponte Preta; saiba detalhes

Ivan avança em recuperação de cirurgia na Ponte Preta
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Ivan tem evoluído positivamente em recuperação de cirurgia ligamentar no punho direito pela Ponte Preta.

                 

Fora de ação na Macaca desde o mês de outubro, goleiro deve ser liberado para treinar sem restrições em até duas semanas com os demais companheiros de elenco.

+ ‘Tira capacidade respiratória’, relata Barreto após Covid-19 na Ponte Preta

O camisa 1 ainda não está apto para ser relacionado pelo técnico Fábio Moreno e tem feito trabalhos físicos e técnicos, sendo alguns específicos, mas de forma gradativa para não atropelar nenhuma etapa do processo de reabilitação, haja vista ter operado no início de novembro.

Desde então, arqueiro passou por sessões de fisioterapia no Moisés Lucarelli, trabalhou em campo fisicamente e não tem mais se queixado de dores.

“O Ivan fez um procedimento cirúrgico no início de novembro. Até a reapresentação do grupo em janeiro, ele manteve o protocolo que foi determinado pela equipe cirúrgica, tá? A partir dessa apresentação e com aval da equipe médica que operou, ele começou a fazer os trabalhos tanto de reabilitação aqui com a nossa equipe de fisioterapeuta e também os trabalhos físicos no campo”, explicou Felipe Abreu, coordenador médico da Ponte Preta.

“Ele está tendo uma boa evolução, sem queixa de dor e uma recuperação quase já total. Eu acredito que, nas últimas quatro semanas, ele já vem fazendo trabalhos técnicos no campo. Acredito aí que mais algumas poucas semanas, uma ou duas semanas, ele já esteja liberado para os treinos com o restante dos goleiros sem nenhuma restrição. Ele deve passar no médico que operou nessa semana ou na próxima”, emendou.

ESCANTEADO

Apesar das boas notícias trazidas pelo Departamento Médico, diretoria executiva não vai inscrever o atleta no Campeonato Paulista.

O prazo máximo de registro de jogadores, segundo regulamento estipulado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), é sexta-feira, 09 de abril.

Além disso, o Departamento de Futebol já adicionou outros cinco goleiros: Gabriel, Guilherme Nogueira, Luan Ribeiro, Pedrão e Ygor Vinhas.

Enquanto trabalha para ficar à disposição da comissão técnica, Ivan, inclusive, pode nem vestir mais a camisa da Ponte Preta.

O presidente Sebastião Arcanjo não esconde de ninguém a necessidade de vender o profissional para equilibrar as finanças e quitar dívidas de curto prazo.

No radar de clubes brasileiros e europeus, não está descartada a possibilidade de que uma negociação seja realizada a partir do segundo trimestre de 2021, embora tenha perdido consideravelmente valor de mercado em decorrência de cinco meses de inatividade em Campinas.

Ivan só seria inscrito no Paulista se a Macaca avançar à segunda fase, o que possibilita trocas pontuais na lista principal.

Caso contrário, Ivan só pode ficar à disposição nas próximas etapas da Copa do Brasil, em situação de classificação, e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo