Mercado da bola

Ivan, goleiro da Ponte Preta, entra no radar do Bahia para 2021

Ivan, goleiro da Ponte Preta, entra no radar do Bahia para 2021
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Principal ativo do elenco da Ponte Preta, Ivan entra no radar do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro.

Em fim de recuperação de cirurgia no punho direito no início de novembro, goleiro da Macaca recebeu consulta do Tricolor de Aço por meio dos empresários.

+ Ponte Preta estuda renovação com Jean Carlos, promessa da base

O clube de Salvador, insatisfeito com o desempenho recente de Douglas Friedrich, também tentou viabilizar a contratação de Lucas Perri, do São Paulo.

O Tricolor, contudo, decidiu por vetar a negociação e manteve o garoto como reserva de Tiago Volpi no plantel de Hernán Crespo.

O camisa 1 é o principal nome para ser negociado pela diretoria executiva para cobrir as despesas com elenco no decorrer do ano, especialmente a partir da eliminação precoce na Copa do Brasil, torneio no qual a Alvinegra enxerga ótima possibilidade de ‘fazer dinheiro’ em 2021.

Praticamente recuperado de lesão, Ivan, sem atuar desde 24 de outubro, não será inscrito pelo Departamento de Futebol na Lista A do Estadual e corre risco de não voltar mais a campo pelo clube em que foi revelado – o atleta deve ser vendido no primeiro semestre para algum clube.

Embora o valor de mercado tenha reduzido consideravelmente por conta do longo período de inatividade, arqueiro tem como objetivo a curto prazo carimbar participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio no meio do ano e é a principal solução para Ponte Preta ganhar fôlego nas finanças.

A intenção inicial do presidente Sebastião Arcanjo, no ano passado, ainda antes da contusão, era fechar a negociação na casa de 5 milhões de euros, o que equivale, na cotação atual, a R$ R$ 33 milhões, sobretudo depois das investidas do futebol espanhol e português.

Com 137 jogos disputados pela Macaca, Ivan tem boa parte dos direitos econômicos comprometidos como forma de pagamento por dívidas contraídas pela atual gestão, iniciada em janeiro de 2018 – pelo apurado, Alvinegra não recebeu nenhum contato oficial ou proposta do Bahia.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo