Esportes olímpicos

Ginástica de Trampolim: Ivan Litvinovich supera favoritos e conquista medalha de ouro

ivan litvinovich trampolim
Foto: Divulgação/Federação Internacional de Ginástica

Com a marca de 61.715, o ginasta Ivan Litvinovich, de Belarus, conquistou neste sábado (31) a medalha de ouro da ginástica de trampolim masculino. Vice-campeão mundial em 2019, ele superou os favoritos para ficar com o título nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

                 

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

Último a se apresentar na final da modalidade, Ivan Litvinovich fez uma série praticamente perfeita e superou seus adversários na dificuldade de sua série, além o tempo de voo, duas das notas atribuídas pelos juízes.

Ouro em Londres, prata no Rio de Janeiro e bronze em Pequim, o chinês Dong Dong ficou na segunda posição e levou sua quarta medalha olímpica. Considerado um dos favoritos na competição, o ginasta teve 61.235 de pontuação e estava conquistando o ouro até a apresentação de Litvinovich.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A terceira posição também foi uma surpresa. Dylan Schmidt, da Nova Zelândia, fez 60.675 pontos para garantir o bronze. Ele superou Uladzislau Hancharou, de Belarus, vencedor do ouro no Rio de Janeiro, para ficar com a medalha. O tetracampeão mundial Gao Lei teve problemas na série classificatória e não chegou à final, sendo a grande decepção da modalidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo