Cruzeiro

Já anunciado pelo Cruzeiro, Chay se coloca à disposição de Paulo Pezzolano e comenta chegada no Cruzeiro

Já anunciado pelo Cruzeiro na manhã desta quarta-feira (27), o meia-atacante Chay concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa como jogador do time mineiro e se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano.

Chay chega por empréstimo até o final do ano. O jogador teve destaque na última Série B jogando pelo Botafogo, onde esteve até então. Pelo clube carioca, além do acesso à Série A conquistado ao final da temporada, foram 7 gols e 10 assistências assinaladas em 52 jogos disputados.

Veja Também: Leo Pais sofre com nova lesão e amplia lista de nomes no DM do Cruzeiro

O jogador, que ainda não foi regularizado no BID, se disse preparado fisicamente para ajudar o Cruzeiro. Além disso, Chay citou suas qualidades em campo e disse que a torcida pode esperar bastante intensidade dele.

-Nos últimos jogos do Botafogo fiquei de fora, até mesmo para ver o que aconteceria com meu futuro e para onde eu iria, mas continuei trabalhando firme. Se o Pezzolano precisar estou preparado para ajudar a equipe. Sou um jogador que tem a bola e conduz o jogo, também entro na área e as vezes faço meus gols. Mas na grande maioria do tempo estou ajudando com assistências. Sou um jogador de intensidade e é isso que a torcida pode esperar.

Em 2021, na Série B vitoriosa pelo Botafogo, Chay jogou com Pedro Castro, volante da equipe celeste. Ambos eram titulares no time carioca e podem reviver a dupla que fez sucesso no meio campo do Botafogo. Chay comentou sobre o amigo e a oportunidade de jogar no time de Paulo Pezzolano.

-Conversei bastante com amigos que tenho aqui. Edu e Pedro são alguns desses, então já tive algumas boas informações. E só tenho elogios ao Pedro, fizemos uma grande parceria. Me ajudava muito na construção do Botafogo. Pelo que vi nos treinos, o Paulo Pezzolano gosta bastante de um time com pressão alta, com bastante intensidade, com os meio campos jogando próximos, atacando espaços e entrando na área. E isso combina bastante com o meu estilo de jogo então acho que posso agregar muito ao Cruzeiro.

Chay também comentou sobre como foram as negociações com o Cruzeiro e como ele viu a possibilidade de defender a equipe celeste. Também citou a primeira conversa que terá com o “patrão”.

-Me pegou de surpresa o convite. Mas assim que veio, vi com excelentes olhos e comecei as conversas com meus representantes. Ainda não tive a oportunidade de falar com ele (Ronaldo), espero ter essa chance em breve. Não sei nem como vou reagir, é um ídolo para mim no esporte e estou muito feliz de estar aqui.

O Cruzeiro tem até sexta-feira (29), às 18h, para inscrever Chay no BID da CBF caso queira contar com o jogador para o jogo diante do Brusque, no sábado (30), às 11h. Mesmo que ainda não tenha condições totais de jogo, o atleta pode compor o banco de reservas do Cruzeiro caso seja a vontade de Paulo Pezzolano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo