Futebol Internacional

Já campeã, Juventus joga mal, perde para o Cagliari e tem faixa carimbada

Foto: Divulgação/Cagliari

Ressaca de campeão? Três dias após confirmar o título italiano, a Juventus voltou a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cagliari, que não quis saber e carimbou a faixa da Velha Senhora. Com mais uma atuação fraca e pragmática, a Juve foi derrotada pelo Cagliari por 2 a 0, fora de casa, e ligou o sinal de alerta para o retorno da Liga dos Campeões. Luca Gagliano e Giovanni Simeone marcaram os gols da partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.

COMO FICA A TABELA

Com o resultado, a Juventus permanece na liderança com 83 pontos. Dessa forma, mesmo que volte a vencer na última rodada, a campanha de 2019/20 será a de menor pontuação das últimas oito temporadas. Já o Cagliari atingiu os 45 pontos, mas continua na 13ª posição.

OS 90 MINUTOS

Mesmo campeã italina, se engana quem pensa que a Juventus vinha jogando bem e atropelando os rivais como fez em outras temporadas. Na verdade, o time já vinha sendo muito criticado e demonstrou contra o Cagliari os mesmos problemas dos últimos jogos: falta de intensidade, dificuldade para criar grandes chances e dependência de Cristiano Ronaldo. E não é sempre que o craque português comsegue resolver.

Na primeira etapa, a Juve teve o controle da posse de bola, mas viu o Cagliari ser muito mais efetivo no ataque e construir a vantagem de forma segura. Primeiro, logo aos 7 minutos, Mattiello cruzou pelo lado esquerdo e o jovem Gagliano empurrou para as redes, abrindo o placar. Depois, já aos 46’, Gagliano lançou Simeone e o filho do famoso técnico bateu forte de fora da área para marcar o segundo.

Jogadores do Cagliari comemoram gol sobre a Juve (Foto: Divulgação/Cagliari)

Na etap final, praticamente o mesmo cenário. A Juventus seguiu com a posse de bola, sem conseguir furar a defesa adversária, abusou dos chutes de fora da área e não conseguiu balançar as redes. O Cagliari, por sua vez, apenas administrou o resultado e não teve dificuldades para garantir os três pontos.

LONGO TABU QUEBRADO

Esta foi a primeira vitória do Cagliari sobre a Juventus depois de quase 11 anos e 19 confrontos sem vencer. A última havia sido em setembro de 2009, quando a equipe derrotou a Velha Senhora também por 2 a 0. Desde então, foram 16 derrotas e 3 empates até a partida desta quarta-feira.

RODADA FINAL

Pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano, a Juventus enfrenta a Roma, no sábado às 15h45 (horário de Brasília), em Turim. Na mesma hora, o Cagliari volta a campo para encerrar a participação no torneio contra o Milan, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo