Futebol Internacional

Já campeão, Liverpool é goleado pelo Manchester City

Foto: Reprodução/Twitter

Campeão da Premier League, o Liverpool foi até o Etihad Stadium nesta quinta-feira (2) enfrentar o Manchester City e foi goleado por 4 a 0. Os gols foram marcados por De Bruyne, de pênalti, Sterling, Foden e Chamberlain contra.

                 

Foi a primeira partida dos comandados de Jürgen Klopp como campeões ingleses desde 1990.

TEVE GUARDA DE HONRA!

(Foto: Divulgação/Liverpool FC)

Mais um capítulo dessa jovem porém crescente rivalidade entre Manchester City e Liverpool foi escrito nesta quinta-feira. A equipe de Guardiola prestou homenagem aos campeões com a Guarda de Honra, tradição no futebol inglês, onde os adversários aplaudem a entrada do time campeão.

ÁGUA NO CHOPP DO LIVERPOOL

O jogo começou com a marca registrada dos dois melhores times da Inglaterra nos últimos anos. O Manchester City de Guardiola mantendo a posse de bola e o Liverpool de Jürgen Klopp pressionando a saída de bola do adversário.

Logo aos 10 minutos, os Citizens já levavam perigo à meta dos campeões, que respondiam com jogadas de velocidade.

O Liverpool levou perigo com Salah chutando na trave aos 18. Cinco minutos depois, pênalti para o City, Joe Gomez em Sterling. De Bruyne cobrou com perfeição e abriu o placar, 1 a 0.

E os Citizens ampliaram. Sterling, aos 35, fez 2 a 0 para o time da casa, em jogada de velocidade. E ainda no final do primeiro tempo, o City fez 3 a 0 em bela jogada. Foden marcou o tento dos mandantes.

CARIMBOU A FAIXA!

Na volta do intervalo, o City manteve a mesma toada e teve várias oportunidades para fazer o quarto gol contra o campeão. No entanto, o Liverpool tentou uma postura mais agressiva, mas não obteve sucesso em furar a forte defesa dos azuis de Manchester.

Aos 20, saiu mais um gol dos Citizens. Sterling finalizou e Chamberlain completou contra a própria meta, 4 a 0, e deu números finais à sonora goleada do time de Guardiola, carimbando a faixa de campeão dos Reds.

Klopp, com o placar já decretado, aproveitou para testar jovens jogadores como Minamino e Neco Williams. Nos acréscimos, Mahrez fez o quinto, mas foi anulado pelo VAR por causa de um toque de mão no início da jogada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Liverpool entrará em campo no próximo domingo (5) contra o Aston Villa em Anfield. Já o Manchester City retorna à campo fora de casa contra o Southampton, também no domingo (5).

O Manchester City retorna à campo fora de casa contra o Southampton no próximo domingo (5). Já o Liverpool entrará em campo no próximo domingo (5) contra o Aston Villa em Anfield, também no domingo (5).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo