Futebol Internacional

Já em Barcelona, Xavi manda recado para a torcida: ‘Estou muito feliz’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Depois de algumas semanas de negociação, o Barcelona confirmou o acerto com o técnico Xavi Hernández, ex-jogador do clube e que estava no comando do Al-Sadd, do Catar. O anúncio do novo treinador foi feito durante a madrugada deste sábado (06), na Espanha. Já nas dependências do clube, Xavi deixou um recado ao torcedor catalão e destacou estar muito feliz com o seu retorno ao Barcelona.

— Olá, torcida culé. Eu já cheguei em Barcelona e estou de volta a minha casa. Estou muito feliz e ansioso para ver todos vocês em breve. Um abraço forte a todos e viva o Barça! — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O novo treinador chega ao clube para substituir o holandês Ronald Koeman, que teve uma sequência ruim de resultados e acabou demitido na semana passada após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano. Até o momento, o Barcelona vem apostando no técnico interino Sergi Barjuán, que fez dois jogos a frente da equipe e terá mais um neste sábado (06), fora de casa, contra o Celta de Vigo. Até o momento, Barjuán está invicto, tendo conseguido uma vitória e um empate.

Xavi terá a responsabilidade de recuperar o ânimo dos jogadores do Barcelona e fazer a equipe voltar a figurar entre os primeiros da LaLiga. Atualmente o time aparece na modesta 9ª colocação, com 16 pontos, seis a menos do que o Atlético de Madrid, 4º colocado, que ficaria com a última vaga para a Liga dos Campeões. Na Liga dos Campeões o Barça conseguiu se recuperar com as duas vitórias em sequência sobre o Dinamo de Kiev e está na zona de classificação para as oitavas, mas ainda terá um jogo direto contra o Benfica.

A estreia de Xavi ainda não está oficialmente confirmada, mas deve acontecer no próximo dia 20 de novembro, quando o Barcelona enfrenta o Espanyol, pela 14ª rodada da LaLiga. O novo treinador do Barça será apresentado oficialmente na segunda-feira (08), e já começará a trabalhar com o elenco principal do clube visando os desafios da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo