Basquete

Ja Morant, do Memphis Grizzlies, é eleito calouro do ano na NBA

Twitter/Memphis Grizzlies

O armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, foi eleito o calouro do ano na temporada 2019/20 da NBA, nesta quinta-feira (3). Dos 100 votos decisivos, o camisa 12 recebeu 99.

Segunda escolha do draft de 2019, Morant chegou em Memphis com prestígio e logo se tornou a primeira opção ofensiva da equipe. Na temporada, o armador teve média de 17.8 pontos e 7.3 assistências por jogo, em 67 partidas disputadas. Apesar da boa atuação de Morant, os Grizzlies foram eliminados na repescagem dos playoffs, para o Portland Trail Blazers, de Damian Lillard.

Na disputa pelo prêmio, Morant venceu o ala do Miami Heat, Kendrick Nunn, que ficou em segundo lugar. No entanto, foi o ala do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, que recebeu o outro voto de primeiro colocado. Na temporada, o calouro teve média de 22.5 pontos por jogo. Apesar de ter tido números mais expressivos do que os de Morant, o astro dos Pelicans só jogou 24 partidas na temporada, por conta de uma lesão no joelho. No fim, a quantidade de jogos do calouro dos Grizzlies aliada à qualidade exibida em quadra fez a diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo