Basquete

Ja Morant tem noite mágica e Memphis Grizzlies elimina Warriors na prorrogação no play-in da NBA

Na noite de sexta-feira (21), Golden State e Grizzlies fizeram um jogo de vida ou morte no Chase Center em São Francisco. O Memphis surpreendeu o favorito e mesmo fora de casa venceu o duelo por 117 a 112 na prorrogação, garantindo a oitava vaga na Conferência Oeste entrando nos playoffs onde irá enfrentar o dono da melhor campanha, Utah Jazz. Enquanto os Warriors mesmo tendo uma temporada de superação, é eliminado na fase de play-in na NBA.

O JOGO

O primeiro quarto foi frenético, Memphis começou abrindo vantagem de mais de 10 pontos e manteve até o fim, quando Stephen Curry aqueceu a mão e anotou 14 pontos, em uma grande arrancada dos Warriors. Porém, os Grizzlies voltaram mais fortes, tendo acertado todos os lances livres e melhores nos rebotes, controlaram as ações do jogos, com Ja Morant servindo os companheiros, coadjuvantes como Brooks, Anderson e Jackson Jr, tiveram boas atuações e dominaram o quarto, vencendo por 32 a 20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já o terceiro quarto foi mais equilibrado, onde as equipes erraram muito e a defesa prevaleceu em muitos momentos. Os Warriors melhoraram e venceram a por 24 a 16, diminuindo a vantagem que antes era de 13 para apenas 5, chegando muito vivo para o último quarto para buscar a vitória e classificação. O Golden State conseguiu diminuir a vantagem do Memphis e até teve a última posso do jogo, onde Draymond Green não converteu, levando a partida para a prorrogação.

PARTIDA DECIDIDA NA PRORROGAÇÃO

Os Grizzlies começaram a prorrogação convertendo bolas importantes e abrindo uma vantagem que logo foi desfeita pelo Golden State, que não deixou o ímpeto cair. Mas com todo o talento de Ja Morant, que ainda está no seu segundo ano na NBA, o armador foi dominante tomando as ações ofensivas de Memphis, terminando a partida com 35 pontos e 5 bolas de 3 convertidas, um recorde na sua carreira, levando assim, os Grizzlies para os playoffs.

Além da atuação memorável de Morant, Dillon Brooks foi muito importante nos dois lados da quadra, fazendo 14 pontos no ataque e marcando Stephen Curry que mesmo com 39 pontos, teve muitas de suas ações anuladas pelo jogador de Memphis. Agora o Memphis irá enfrentar a equipe de melhor campanha da NBA, o líder do Oeste Utah Jazz, chegando com moral após passar pelo play-in.

DESTAQUES DA PARTIDA

MEMPHIS GRIZZLIES: Ja Morant (35 pontos, 6 assistências e 5 bolas de três), Dillion Brooks (14 pontos)

GOLDEN STATE WARRIORS: Stephen Curry (39 pontos e 5 assistências), Draymond Green (16 rebotes, 11 pontos e 10 assistências)

+Stephen Curry ou LeBron James? Guto Ferreira escolhe quem contrataria para seu time

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo