Cuiabá

Já no foco para 2022, Cuiabá começa o processo de desmanche do elenco; veja a situação

Foto: (AssCom Dourado)

Com o fim da temporada de 2021, o Cuiabá se prepara para desmontar boa parte do elenco, muitos atletas do atual plantel não devem permanecer para o próximo ano. A prioridade agora, é renovar com os jogadores que foram considerados pilares do time durante todo o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS | Cuiabá faz história em seu primeiro ano jogando na elite do futebol brasileiro

Boa parte do elenco do Dourado foi montado a base de empréstimos, alguns deles atuaram bem durante todo o ano, outros não conseguiram uma regularidade e outros começaram bem e caíram de produção no decorrer da temporada. Além disso, o time também fez contratações pontuais, com jogadores que estavam em fim de contrato com seus antigos clubes, por isso, não precisou pagar por eles, os exemplos foram os casos de Pepê e Alan Empereur.

No momento, há três jogadores que o clube tenta uma renovação, são eles: João Lucas, Camilo e Uendel. O lateral direito é o caso mais complicado, pelo fato dele ser emprestado pelo Flamengo e o contrato do atleta com o clube ser até meados de 2022. Possivelmente, a diretoria do time carioca vai querer em uma futura negociação, optar por vendê-lo, e nisso, vai depender de até quantos o Auriverde da Baixada estaria disposto a pagar por ele.

Já o Camilo, que não começou bem a temporada, foi muito contestado, mas na reta final terminou como um dos destaques, ele está emprestado pelo Lyon. No entanto, apesar de terminar bem a temporada, a possibilidade dele se juntar ao elenco do clube francês é muito pequena, por isso, é bem possível que a diretoria do Cuiabá consiga uma renovação de empréstimo.

Enquanto Uendel, na teoria é a situação mais fácil, o lateral esquerdo titular absoluto na temporada, veio livre para o time cuiabano após rescindir com o Internacional. Então, a questão é apenas as duas partes estarem de acordo para a extensão do contrato.

Há outros três nomes certos, que não permanecerão no grupo para o ano que vem. O meia Max é um deles, pois será vendido pelo Flamengo ao Colorado Rapids dos Estados Unidos, o goleiro Matheus Nogueira também não ficará, ele será emprestado ao ABC-RN e o atacante Clayson que teve seu contrato rescindido pelo clube, por questões fora de campo.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jogadores como Pepê, Alan Empereur, Walter e Rafael Gava devem fazer parte do elenco da temporada de 2022. Os outros ainda são incógnitas, como Paulão, Marllon e Elton, alguns tem contrato até o ano que vem, mas podem ser emprestados e outros não devem ter seus empréstimos renovados.

Além disso, tem uma questão essencial nessa montagem, que é saber se o técnico Jorginho continuará no comando do Dourado para o próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo