Mercado da bola

Jack Wilshere é anunciado por clube da segunda divisão inglesa

Divulgação/AFCBournemouth

Jack Wilshere, ex-Arsenal e ex-seleção inglesa, foi anunciado nesta segunda-feira (dia 18) como o mais novo reforço do Bournemouth, terceiro colocado da Championship. O meia assinou contrato até o fim da temporada e vestirá a camisa 11 dos Cherries. Essa será a segunda passagem do jogador pelo clube, no qual atuou na temporada 2016-2017 por empréstimo.

Wilshere demonstrou estar bem à vontade na chegada e apresentação no clube. Em entrevista à TV do AFC Bournemouth, ele disse estar impressionado com a comissão técnica, sua forma de trabalhar e as ambições do time. Na temporada passada, a equipe lutou até a última rodada contra o rebaixamento, mas caiu, mesmo com a vitória sobre o Everton no jogo derradeiro.

“É uma sensação ótima estar de volta e eu não posso esperar para começar. Do minuto em que entrei pela porta três semanas atrás, pareceu natural e como se eu nunca tivesse saído. Nós compartilhamos das mesmas ambições e estou ansioso em ajudar o time e alcançar nossos objetivos”, afirmou.

O diretor executivo do Bournemouth, Neill Blake, também comentou a contratação do atleta de 29 anos. Ele disse estar fascinado com o retorno de Wilshere.

“Ele (Wilshere) é um jogador fantástico cuja qualidade é evidente desde a sua estreia pela equipe principal do Arsenal aos 16 anos. Nós amamos tê-lo por empréstimo na temporada 2016-2017, ele gostou de estar aqui e trouxe um imenso impacto no clube, dentro e fora dos gramados. Nas últimas três semanas, ele tem treinado conosco e conseguimos notar seu desejo e entusiasmo para demonstrar seu enorme talento. Ele vai acrescentar qualidade ao nosso meio de campo ao longo dos próximos meses”, declarou.

Wilshere surgiu como uma grande promessa no Arsenal em 2008. Tornou-se o mais jovem atleta a disputar uma partida de Premier League pelos Gunners: no dia 13 de setembro daquele ano, com apenas 16 anos e 256 dias, jogou 84 minutos na vitória sobre o Blackburn por 4 a 0. Pouco tempo depois foi convocado para a seleção inglesa e esteve muito perto de ir para a Copa do Mundo de 2010. No entanto, uma série de lesões atrapalharam o crescimento de sua carreira, e ele nunca mais conseguiu manter um bom ritmo de jogo por muito tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo