Futebol americano

Jacksonville Jaguars anuncia oficialmente a contratação de Tim Tebow

Tim Tebow Jaguars
Foto: Zuma via Imago Images

Poderia ser uma notícia antiga, mas não é. Tim Tebow está oficialmente de volta à NFL. Nesta quinta-feira, 20, o Jacksonville Jaguars confirmou a assinatura de contrato com o jogador e vestirá a camisa 85. Apesar de originalmente ser quarterback, Tebow não atuará como passador e, sim, como tight end, espaço de extrema carência para a franquia. Valores e duração do vínculo não foram revelados.

— Eu gostaria de agradecer aos Jaguars pela oportunidade de competir e aprender com esta chance de estar dentro do time. Sei que será um desafio, mas é algo que eu vou abraçar. Estou me dedicando para seguir a direção que os treinadores desejam e aprender com meus companheiros. Eu aprecio o suporte de todos que me fazem embarcar nessa nova jornada – afirmou Tebow.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tim Tebow foi selecionado no Draft da NFL em 2010 pelo Denver Broncos. Apesar de ser selecionado na primeira rodada, o jogador nunca correspondeu com as expectativas e durou apenas três temporadas na liga. Com a saída de Denver em dois anos, o quarterback foi trocado para os Jets, mas também pouco atuou e foi cortado no ano seguinte. Sem clube, Tebow ainda assinou com os Patriots, em 2013, e com os Eagles, em 2015, mas também não chegou a disputar nenhum duelo pois foi dispensado antes do início de cada temporada.

Além da NFL, Tebow se aventurou no beisebol durante três anos. O jogador teve passagens por Scottsdale Scorpions, Columbia Fireflies, St. Lucie Mets, Binghamton Rumble Ponies e Syracuse Mets, todos times de fora da MLB, principal liga de beisebol dos Estados Unidos. Apesar da pouca exibição, o ex-quarterback teve números interessantes no esporte como 306 jogos, 113 corridas, 222 rebatidas e 3 home runs.

No elenco dos Jaguars, Tim Tebow chega em uma posição com várias opções, mas sem tanta certeza. Misturando experiência com juventude, o técnico Urban Meyer terá que escolher quem estreará na temporada. Além do ex-quarterback, James O’Shaughnessy, Chris Manhertz, Luke Farrell, Ben Eliefson e Tyler Davis estão à disposição de Jacksonville. Aos 33 anos, Tebow pode ser importante também para a formação de Trevor Lawrence, escolha número 1 do Draft de 2021, e considerado um dos melhores prospectos desde Andrew Luck em 2012.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo