Esportes olímpicos

Jade Barbosa sofre lesão no joelho e está fora dos Jogos Olímpicos

Foto: Amy Sanderson via Imago Images

Jade Barbosa adiou, mais uma vez, o sonho da vaga olímpica. A ginasta sofreu uma entorse no joelho esquerdo, durante o treinamento de quinta-feira (3) e não conseguirá se recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a lesão, ela está fora do Pan de Ginástica Artística que começa amanhã, no Rio de Janeiro. A competição é a última oportunidade para os atletas garantirem uma vaga nas Olimpíadas.

                 

Segundo a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), “após o exame clínico e a ressonância magnética, foi encontrada uma lesão do menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento”. Em 2019, Jade rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, no Mundial de Stuttgart (Alemanha), e foi submetida a uma cirurgia. Agora, um novo procedimento está praticamente descartado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jade Barbosa é a ginasta mais experiente da equipe feminina do Brasil. A atleta já disputou dois Jogos Olímpicos – Pequim (2008) e Rio de Janeiro (2016) – e conquistou duas medalhas em campeonatos mundiais – dois bronzes, em 2007 e 2010. O Pan de Ginástica marcaria o seu retorno a uma competição, depois de dois anos afastada para tratar a lesão no ligamento.

+ Brasil derrota a Itália e vence a terceira seguida na Liga das Nações

Sem Jade, a seleção feminina será representada por Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Christal Bezerra nas provas do individual geral, em que uma das atletas pode garantir a vaga para o Brasil nos Jogos. Nas barras assimétricas e na trave, Júlia Soares vai em busca da classificação. Enquanto que Ana Luiza Lima compete no salto e no solo. Até o momento, Flávia Saraiva é a única representante da ginástica feminina confirmada em Tóquio.

Confira a programação do Pan

Sábado (5/6) Ginástica Feminina – Final por equipes, final do individual geral (vagas olímpicas) e classificatória por aparelhos
9h30 – Subdivisão 1 – Uruguai, Colômbia, Argentina e Porto Rico
11h45 – Subdivisão 2 – Costa Rica, Trinidad e Tobago, Chile e Guatemala
16h30 – Subdivisão 3 – Brasil, México, Ilhas Cayman e Equador
18h50 – Subdivisão 4 – Panamá, Venezuela, República Dominicana e Peru

Domingo (6/6) Finais por aparelhos
10h – Finais do salto feminino e do solo masculino
10h45 – Finais do solo feminino, do cavalo com alças e das argolas
14h – Finais da trave, do salto masculino e das barras paralelas
14h45 – Finais das barras assimétricas e da barra fixa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo