Cruzeiro

Com sete jogos na série B, Jadsom é o jogador do Cruzeiro com mais desarmes

Com sete jogos na série B, Jadsom é o jogador com mais desarmes

Jovem, de 19 anos, vindo do Sport Recife, Jadsom tem sido um dos destaques do Cruzeiro na temporada. Na série B, o volante já disputou sete jogos, sendo seis como titular e não deixou nada a desejar. Apesar, de sua função original não ser de um homem de defesa, o jogador tem desempenhado um bom papel na volância cruzeirense.

                 

Com uma média de 2,7 desarmes por jogo, Jadsom é o jogador que mais desarmou no elenco do Cruzeiro na Série B. Mesmo dividindo a posição com outros jogadores experientes, como Henrique, Ariel Cabral ou Jean, o jovem de 19 anos desempenha a função de volante como ninguém no time.

Além disso, Jadsom é o terceiro jogador do elenco cruzeirense com maior acerto em bolas longas por jogo, mantendo uma média de 2,9, de acordo com o site especializado SofaScore. O volante só fica atrás dos zagueiros Léo e Cacá, o que diz muito sobre a construção de jogadas do Cruzeiro, partindo da defesa e, por muitas vezes, feita com lançamentos longos.

Outro ponto em que Jadsom se destaca é em sua versatilidade. Com uma movimentação mais frequente da direita para o meio, o volante também articula construção de jogadas e, também, ocupa grande parte do meio de campo para frente. Ao analisar o mapa de calor do camisa 16 do Cruzeiro, é possível ver que até no lado esquerdo o jogador atuou.

Foto: SofaScore

Depois de Jadsom, na lista dos jogador que mais desarmam do Cruzeiro se encontram, em ordem decresente, Raúl Cáceres (2 desarmes por jogo), Ariel Cabral (2 por jogo), Henrique (1.6 por jogo), Airton (1.5 por jogo), Matheus Pereira (1.3 por jogo) e Léo (1 por jogo).

Veja também: A pedido de Mano Menezes, Manoel e Ariel Cabral entram na mira do Bahia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo