Futebol americano

Jaguars trocam Gardner Minshew com o Philadelphia Eagles

minshew jaguars eagles
Foto: Kam Nedd/Jacksonville Jaguars

Neste sábado (28), o Jacksonville Jaguars anunciou a troca do quarterback Gardner Minshew II para o Philadelphia Eagles. A negociação envolveu a ida do QB para Philadelphia e uma escolha condicional de sexta rodada no Draft 2022 para Jacksonville, podendo virar uma escolha de quinta rodada caso Minshew esteja envolvido em, no mínimo, 50% das jogadas em três jogos.

Desde a chegada do quarterback Trevor Lawrence, draftado em 2021 na primeira escolha geral pela franquia da Flórida, Gardner Minshew já vinha mostrando incômodo com a disputa pela posição, afinal, Lawrence é chamado de “Sunshine” (raio de sol, traduzido do inglês) pela imprensa americana por ser o melhor prospecto na posição desde Andrew Luck, draftado em 2012 pelo Indianapolis Colts.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Porém, o novo head coach dos Jaguars, Urban Meyer, havia elogiado o empenho de Minshew, inclusive chamando-o de “guerreiro”, na disputa pela titularidade, pois claramente o favorito era o calouro. E o favoritismo de Trevor Lawrence foi confirmado na última quarta-feira (25), com os Jaguars anunciando-o como quarterback titular na semana 1.

Em Jacksonville, os reservas de Lawrence agora são Jake Luton, draftado em 2020 na sexta rodada e acionado em apenas três jogos em sua temporada de estreia, e C.J. Beathard, veterano vindo do San Francisco 49ers. Já nos Eagles, Minshew disputará a posição com Jalen Hurts, outra escolha do Draft de 2020, mas de segunda rodada, e com o já conhecido Joe Flacco, quarterback campeão e MVP do Super Bowl XLVII com o Baltimore Ravens.

Philadelphia encerrou sua participação na pré-temporada nesta sexta (27) com o empate em 31 a 31 contra o New York Jets. Já os Jaguars visitam neste domingo (29), às 14h (horário de Brasília), o Dallas Cowboys, pelo último jogo antes do início da temporada regular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo