Sport

Jair comenta goleada sofrida e diz que agora o Sport precisa ‘reverter essa situação’

Foto: Reprodução/TV Sport

Após a goleada sofrida contra o Bahia, o treinador Jair Ventura não quis procurar motivos para explicar a derrota sofrida no clássico. Segundo o comandante, qualquer argumento que ele conseguisse dar soaria como desculpa. E que restava aceitar o resultado. “É muito difícil você fazer análise de placar. Qualquer coisa que você vir aqui falar vai ser como desculpa. Então o placar aconteceu. Nós estamos todos indignados com o que aconteceu. E agora é reverter essa situação”, disse o técnico. 

                 

+ Com brilho de Gabriel Novaes, Bahia atropela o Sport pela Copa do Nordeste e assume a liderança do grupo A

Em vários momentos no primeiro tempo, o Bahia se aproveitou de erros defensivos do Leão. Principalmente na marcação na entrada da área. O Tricolor de Aço foi colecionando finalizações a longa distância, até abrir o placar com Patrick. Quando questionado sobre esse problema defensivo, o treinador disse o seguinte: “Fizemos as correções verbalmente, mas não conseguimos fazer elas no campo”.

Outra questão que chamou atenção durante a partida, foi a entrada de Carlos Eduardo como titular. Pela primeira vez atuando como goleiro da equipe principal, Carlos fez boas defesas, mesmo com o placar elástico. Jair aproveitou para comentar sobre a atuação do arqueiro: “É difícil você falar com um placar elástico, mas ele não teve participação direta em nenhum dos gols. Então por isso a opção do Carlos, pelos treinamentos, pelo o que ele vinha apresentando. E ele tem uma oportunidade. Oportunidade essa a primeira que ele tem comigo desde a minha chegada”.

Jair também comentou o motivo da troca na posição, que tinha Luan Polli até então como incontestável na função. “A troca é em cima de uma meritocracia. Eu trabalho sempre com o desempenho dos meus atletas e o Carlos vem treinando bem já há algum tempo, pedindo uma oportunidade; É o jogador que se escala, eu costumo dizer. E dentro dessa meritocracia, que é dentro de uma análise feita pela comissão, nós achamos que era a oportunidade para ele“. O comandante também citou o motivo de não ter colocado os recém-chegados Toró e Neilton e prometeu encontrar uma equipe ideal para voltar a conseguir os resultados.

“Ficou claro. Eu acho que não precisava nem responder isso que eles ainda estão se adaptando. O Neilton ficou algum tempo sem treinar no Coritiba acertando a vinda dele para cá e acabou fazendo dois treinos com a gente até estrear. Então eles não estavam aptos fisicamente para iniciar um jogo, 90 minutos. Isso vai ser de maneira gradativa. É óbvio que a gente tem pressa de vencer. A gente com a camisa do Sport tem que dar resposta em todos os jogos . Mas agora que nós já temos os jogadores no BID, que podemos utilizá-los, mesmo eles estando um mês sem jogar. E as nossas peças de reposição {…} agora cabe a nós encontrar uma equipe e isso não acontece da noite para o dia. Mas com certeza vamos encontrar uma equipe e vamos dar muita alegria para nossa torcida”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo