Atlético-MG

Jair elogia Sampaoli, não acredita em jogo fácil contra reservas do Santos e diz o que Atlético precisa para buscar o título: ‘Uma organização defensiva melhor’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O volante Jair, um dos principais nomes do Atlético no Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista nesta segunda (25) após mais um tropeço do clube na competição. Mesmo assim, o volante demonstrou confiança e disse que ainda acredita no título, mas que o Galo precisa “fazer a parte dele sem pensar no Inter”.

O Galo terá na quarta (27) a partida atrasada contra o Santos, o clube paulista está na final da Libertadores (que acontece no fim de semana) e provavelmente jogará com um time inteiro reserva. Apesar disso, Jair não acha que será um jogo fácil, à final, o Santos reserva já venceu Internacional e São Paulo.

— É uma final pra gente, não podemos perter pontos. Não acredito que tenha time reserva ou titular, quem entra em campo é o Santos. Jogo difícil independente disso. Acreditamos muito no título e é isso que a gente vai buscar.

O Atlético tem o segundo melhor ataque do campeonato, mas também tem uma das piores defesas, principalmente dentre os primeiros colocados. Para o volante, o Galo precisa de mais organização defensiva.

— As vezes a gente te preparado pra uma coisa e o jogo mostra outra, a gente dentro de campo precisa conversar e melhorar. Acho que é importante a gente buscar ter uma organização defensiva melhor, não adianta ser o segundo que mais faz gols e tomar tantos gols. Criar a gente tá criando, o que não pode é a gente tomar tantos gols.

Ainda acreditando no título, mesmo há oito pontos do líder, Jair comentou sobre o Atlético não conseguir mais engatar uma sequência no campeonato (como é a atual do líder Internacional, com oito viitórias): “Assim como o Inter e São Paulo teve sequência de vitória, assim como todos oscilaram. Mas se a gente quer ser campeão a gente precisa ter uma regularidade de vitórias, não tem muito do que eu explicar, a gente tem que fazer dentro de campo”.

Com Sampaoli, o volante cresceu muito de produção e passou a ser peça fundamental no meio campo do Atlético, fazendo inclusive novas funções. O volante elogiou o treinador e diz esperar evoluir ainda mais sobre o comando do argentino:

— Acredito que aprendi muito com o Sampaoli, se não é o melhor é um dos melhores que já trabalhei. É importante pra um jogador fazer varias funções. Tenho evoluído e quero aprender ainda mais com ele.

O Atlético volta à campo na quarta (27) para encarar o Santos em jogo atrasado e no domingo (31) para encarar o Fortaleza, ambos no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo