Atlético-MG

Jair exalta a inteligência do meio do campo alvinegro e diz que Atlético-MG está no ‘caminho certo’

Jair exalta a inteligência do meio do campo alvinegro e diz que Atlético-MG está no 'caminho certo'

O Atlético-MG bateu o São Paulo na noite desse domingo (13) pelo placar mínimo, no Mineirão. Com o resultado, o Galo venceu a sua segunda partida no Brasileirão e já busca embalar uma sequência de vitórias no Brasileirão. Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, o alvinegro tem tido uma defesa muito sólida, chegando ao seu 14º jogo sem sofrer gols na temporada e o autor do gol da vitória de ontem, o volante Jair, falou em entrevista coletiva que a inteligência do meio de campo atleticano tem feito a diferença tanto para balançar as redes quanto para se defender.

— A dedicação de todo mundo para voltar e marcar, a inteligência para saber o momento de pressionar lá na frente e depois de esperar o adversário. Então, eu acho que tudo isso tem feito para que a gente tenha tomado poucos gols. Acho que o ponto positivo é a dedicação de todo mundo, gente vê o Hulk, Nacho e Keno marcando lá na frente, eu quando a gente sai para pressionar também com a linha de quatro lá atrás. Então é isso, acho que estamos trabalhando todos juntos para não levar gols e fazer mais gols ainda.

Jair contou com mais detalhes como o técnico Cuca monta sua equipe para que o meio de campo, principalmente os volantes, tenham tanto êxito tanto na marcação quanto na construção de jogadas.

— Ele nos deixa a vontade para flutuar, buscar os espaços. No jogo de ontem fomos muito inteligentes no campo de jogo, a gente soube explorar isso. Como o São Paulo marcava só com dois jogadores, a gente conseguiu sair com quatro. Temos muito a evoluir, com pés nos chão, mas estamos no caminho certo.

A construção da jogada do gol marcado contra o São Paulo foi iniciada pelo atacante Hulk ainda no meio de campo, que chegou até a área, tocou para Hyoran, que passou para Jair livre dentro da pequena área. A primeiro momento pode até parecer uma inversão de papéis, mas o volante explicou como os volantes precisam fazer essa infiltração para finalizar, já que a marcação está concentrada nos jogadores do meio para frente.

— Eu sou um cara que gosto de chegar muito no ataque. Apesar de ter jogado muito de primeiro volante aqui no Galo, tenho muitos gols também. O Hulk é um jogador que busca muito o jogo, sai da área, então é muito importante os jogadores de meio infiltrando para finalizar. Não só eu, como o Nacho ou quem tiver na posição, é importante infiltrar para finalizar, tive a felicidade de infiltrar e fazer o gol que foi importante para a vitória de ontem.

Jair enfrentou problemas de lesão e acabou ficando para trás na briga pela titularidade, principalmente com a chegada de Tchê Tchê a pedido do Cuca. Para o volante, não importa a função, o mais importante é poder jogar.

— O ideal é jogar, independente se é de primeiro ou segundo volante. Mas eu estou bem tranquilo, vou respeitar a decisão do Cuca, que é um grande técnico, que tem a confiança de todo mundo aqui. O importante é estar bem preparado para quando ter a oportunidade e quem ganha com isso é só o Atlético.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top