Atlético-MG

Jair que fazer história pelo Atlético e vive expectativa para volta do torcedor: ‘A torcida do Galo é fo%@ demais’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético vem em uma sequência incrível na temporada, com a confiança lá no alto. Quem ajuda nessa sequência é o volante Jair, que também vive grande fase. Desde 2019 no Atlético, o jogador alcançou a marca de 100 jogos no último sábado e celebrou.

— Feliz pela marca de 100 jogos. A gente sabe o quanto é difícil um jogador alcançar essa marca em um clube igual o Galo. Ainda é um início de um planejamento, que tive desde que cheguei, de conquistar títulos e escrever meu nome na história do clube.

Dos 100 jogos, o jogador não conseguiu escolher só um momento, mas disse que cada jogo do Galo para ele é especial: “Foram vários (momentos marcantes). Meu primeiro gol. O clássico que ganhamos no Mineirão, com gol do Otero. Por si só, vestir a camisa do Galo é marcante pra mim. Cada jogo é um momento marcante”.

Jair ao lado de Éder Aleixo, ídolo e agora auxiliar do Atlético, que entregou uma camisa comemorativa ao volante pela marca de 100 jogos – Foto: Reprodução / TV Galo

Jair comentou sobre a sequência de jogos pesados que o Atlético vem tento já há algumas semanas, com média de um jogo a cada três dias. Para ele, é importante pois o Galo está na busca por todos os campeonatos que disputa, mas alerta que cada corpo reage a sequencia de uma forma e, alguns precisam de reforços e outros não. O jogador ainda disse que é algo que mostra a força do elenco, já que todos que entram mantém o nível alto da equipe.

Tem time que consegue ter uma defesa sólida, mas faz poucos gols. Acho que a gente tem tido esse equilíbrio. É um conjunto, da parte ofensiva também, que ajuda a marcar lá na frente – disse Jair sobre a ótima fase defensiva do Galo

Na partida desta quarta (18), o Atlético vai reencontrar a torcida após mais de 500 dias. O volante já viveu a sensação de estar ao lado do torcedor. Questionado para mandar um recado aos jogadores do elenco que ainda não viram A Massa de perto, ele não poupou elogios:

— Tem jogadores que ainda não pegaram o estádio com torcida. A torcida do Galo é fo%@ demais. É uma torcida que, quando o estádio tá lotado, a gente sente dentro de campo. Não tem nem palavras pra explicar.

+ Atlético vive melhor semana da temporada, mas quer a cereja do bolo: eliminar o River da Libertadores

Por falar em jogo contra o River, o volante pregou cautela no duelo, mesmo com a vitória do Galo na Argentina, mas disse que o time “tem que mostrar a força dentro de casa”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo