Atlético-MG

Jair projeta ‘final perfeita’ contra o Cruzeiro, mas ressalta: ‘Temos que fazer por merecer’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o primeiro jogo da semifinal do Mineiro contra a Caldense por 2 a 0 e está com um pé e meio na final. O volante Jair pregou respeito a Veterana para o segundo jogo, mas espera que a final possa ser contra o maior rival, Cruzeiro.

+ Atlético-MG dá largo passo para 16ª final seguida de Campeonato Mineiro

+ Hulk ultrapassa Arrascaeta e se torna maior artilheiro do Novo Mineirão

Jair concordou que o Atlético tem boa vantagem na semifinal, mas que não tem nada ganho e é necessário respeitar o adversário, independente de quem seja. Questionado sobre uma possível final com o Cruzeiro, que também abriu vantagem, o volante afirmou:

– Seria uma final perfeita. Todos esperam, mas temos que fazer por merecer. Tanto nós quanto nosso rival temos que garantir essa ida para a final. Depois que isso acontecer, a gente pensa na final.

Com a vantagem, o Atlético pode até pensar em poupar jogadores, mas Jair afirmou que quer estar em campo, sem descanso: “Eu quero jogar (risos). É ruim ficar uma semana sem jogar. Claro, quando tem sequência de três ou quatro semanas seguidas com dois jogos, é importante o descanso. Mas como está sendo só um jogo por semana nesse mês, é importante estar jogando (todo jogo).”. Vale lembrar que o Galo já não contará com nove jogadores para a semifinal, somando convocações, lesões e suspensões.

Jair forma uma “dupla dinâmica” com Allan no meio do Atlético, mas nessa temporada chegou um jogador com outra características que pode ajudar o desenvolvimento dele, o volante Otávio. Para Jair, será um jogador que dará mais liberdade para ele quando atuarem juntos:

– É um jogador tecnicamente muito bom, de marcação. É mais um primeiro volante, sai menos (pro jogo). Não tive a oportunidade de jogar com ele ainda, mas acredito que se a gente jogar junto eu posso ter um pouco mais de liberdade, não que eu não tenha agora.

O Atlético volta a encarar a Caldense no domingo (27), às 18h, no Mineirão. O alvinegro pode perder por até dois gols de diferença que ainda estará garantido na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo