Atlético-MG

Jair projeta duelo difícil contra o Palmeiras e comemora sequência de jogos no Atlético-MG

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli, Jair deu entrevista coletiva na Cidade do Galo, na manhã desta sexta-feira. O time se prepara para encarar o Palmeiras, em São Paulo, na próxima segunda (2).

                 

O volante projeta confronto difícil contra o time paulista e destaca a importância de ganhar para retomar o bom momento alvinegro.

“Importante esse jogo contra o Palmeiras pra gente voltar a vencer. Um adversário muito difícil, dentro da casa deles, mas a gente está brigando por coisas grandes, a gente quer o título e é importante a gente ganhar esse jogo. ” – avaliou.

Jair é o quarto atleta do elenco alvinegro com mais minutos jogados no Brasileiro e também está perto de bater marcas da última temporada. Em 2019, o volante atuou 34 vezes dos 76 jogos que o clube fez no ano. Em 2020, por outro lado, ele esteve em campo 31 das 36 vezes que o Atlético jogou.

No ano passado, Jair balançou a rede quatro vezes e deu uma assistência. Nesta temporada, o volante já marcou em três oportunidades e deixou os companheiros em condição de marcar em outras duas ocasiões.

O atleta, de 26 anos, comemora a sequência de oportunidades recebidas no Atlético e o período sem lesões.

“Quando você começa o ano jogando e tendo uma sequência grande de jogos igual eu tive agora, eu acho que isso ajuda muito. Ano passado, eu jogava três jogos, ficava fora, depois jogava duas, três semanas depois. Acho que agora eu tive uma sequência grande jogos um em cima do outro e isso tem me ajudado muito. E também a parte de dentro do clube, na fisiologia, na preparação física, eles têm me ajudado muito para eu fazer reforço muscular e isso é uma das grandes coisas que tem me ajudado” – destacou.

Se vencer o Palmeiras, na segunda, o volante chegará a sua quadragésima vitória com a camisa atleticana. Dependendo dos resultados de Internacional e Flamengo que jogam respectivamente contra Corinthians e São Paulo, o galo pode voltar o lugar mais alto da tabela do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo