Atlético-MG

Jair fala sobre regulamento da Supercopa e analisa disputa por posição no Atlético-MG: ‘Vejo com bons olhos’

Jair Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Um dos principais jogadores do Atlético-MG desde que chegou ao clube, em 2019, e eleito melhor volante do Campeonato Brasileiro no ano passado, Jair concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta sexta-feira (11). O atleta falou sobre a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, disputa de posição nesta temporada e o próximo duelo alvinegro, o clássico diante do América-MG.

                 

O Atlético terá uma sequência desafiante nos próximos jogos. Depois do clássico diante do América, o clube alvinegro enfrentará o Athletic, atual terceiro colocado do Estadual, e depois do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.

No entanto, Jair falou sobre o clássico diante do América, relembrando até o jogo contra o América, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Atlético venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Guilherme Arana.

– Jogo importante, a gente sabe que semana que vem temos uma decisão também. Importante pegar uma sequência de jogos depois do tempo parado. É um adversário sempre difícil, que nos complica, mas é importante aproveitar os jogos para pegar ritmo de jogo e sequência.

O clássico mineiro acontece neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O América, adversário do Atlético, está na quarta colocação com os mesmos 10 pontos do Galo, mas perdendo pelo critério de saldo de gols.

+ Cobiçado por time da MLS, Igor Rabello pode estar próximo de renovação com Atlético-MG

Ao ser perguntado sobre o confronto da Supercopa, Jair falou em meio a risadas que não entendeu o regulamento da competição. No entanto, também afirmou que o Atlético vai entrar para ganhar e ser campeão.

Confesso que não entendi muito o regulamento (risos), mas não cabe a mim falar sobre isso daí. Cabe à direção, o meu papel é só jogar futebol. Independente do que aconteça, a gente só entra para ganhar e quem resolve isso é a direção, eu vou entrar para jogar e para ganhar.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DISPUTA POR POSIÇÃO

Jair fez grande dupla com Allan no meio-campo em 2021, principal ano da história do Atlético com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2022 o clube trouxe Otávio, do futebol francês, e Guilherme Castilho que retorna de empréstimo após passagem de destaque no Juventude. O jogador falou sobre a disputa por posição na temporada e diz ver com bons olhos ter vários atletas de qualidade brigando pela titularidade do Atlético.

– Sempre teve, nos últimos anos tivemos companheiros para disputar posição também. Eu vejo com bons olhos, são jogadores que vieram para nos ajudar muito, o Otávio e o Castilho são jogadores de muita qualidade, é importante a gente sempre ter bons jogadores ao nosso lado e isso só nos faz crescer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo