Juventude

Jair Ventura é apresentado no Juventude: “sou movido por desafios”

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

A direção do Juventude apresentou o técnico Jair Ventura, nesta quarta-feira (20). Ele assinou contrato até o fim do ano de que vem e terá a missão de manter o clube na primeira divisão em 2022. Junto com Ventura, chegam o auxiliar técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho, Antônio Macedo, que se unem à comissão técnica do clube alviverde.

Jair Ventura enfatizou seu desejo de desempenhar um trabalho marcante: “é preciso construir uma nova história. Eu estou com sangue nos olhos e meu foco é total no Juventude. Eu sou movido por grandes desafios.” O novo treinador comentou que já trabalhou com cinco atletas do elenco: Bruninho, Jadson, Michel Macedo, Rafael Bilu e Ricardinho. Confira os principais trechos da coletiva de imprensa realizada nesta tarde:

“Nos clubes que eu chego, faço poucas mudanças imediatas. Tem o trabalho do Marquinhos e de toda a comissão técnica. Fui staff durante dez anos, sei da importância de todos os profissionais que envolvem. O treinador é apenas uma figura atrás de pessoas muito qualificadas”.

“A Chapecoense foi meu trabalho mais curto. A gente jogou muito melhor do que a gente jogava no Sport, mas não tivemos resultados. Então eu quero pegar o resultado do Sport, o desempenho da Chapecoense e conseguir fazer o Juventude alcançar seus objetivos. Conciliar performance com resultado é o que a gente precisa”.

“Meu foco é total no Ceará, nosso próximo adversário. Tirar esse peso de cinco jogos sem vencer. Respeitando a equipe muito qualificada que é o Ceará, jogando em casa, temos que ser superiores, passar por cima disso tudo e conseguir os três pontos”.

“Temos que otimizar, temos pouco tempo. Não penso no meu segundo adversário. Penso no primeiro. E pode ter certeza que, enquanto aqui eu estiver, meu próximo jogo vai ser minha final de Copa do Mundo”.

Além do novo treinador, o presidente, Walter Dal Zotto Jr. e o vice de futebol, Osvaldo Pioner, também concederam entrevista. Para o presidente, “não é o momento de fazermos análise de retrospecto, cada caso é um caso, cada momento é um momento. Não é um projeto apenas de manutenção do Juventude na primeira divisão. Por isso eu peço esse voto de confiança do nosso torcedor e que apoie esse grupo”, disse.

Pioner repercutiu a pesquisa pelo novo comandante: “nós fizemos uma pesquisa muito séria e responsável sobre qual seria o treinador ideal e nós selecionamos dois, três nomes que a gente entendia ser possível. Eu liguei para o Jair, ele conhece o Juventude, o nosso grupo de jogadores e o campeonato. O Jair trabalha muito, começa sua organização pelo lado defensivo e isso no passou segurança. Nos estamos muito confiantes”, destacou.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Juventude volta a campo neste sábado, 17h, contra o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o 17ª colocado com 28 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo