Goiás

Jair Ventura valoriza empate do Goiás com o Atlético-MG e elogia poder de reação: ‘extremamente competitivo’

Foto: Reprodução / Goiás EC

O Goiás empatou com o Atlético-MG na Serrinha em 2 a 2 depois de sair duas vezes atrás no placar e o técnico do Esmeraldino. Na coletiva pós-jogo, o técnico Jair Ventura disse estar orgulhoso do desempenho do clube apesar do empate, mas lembra a importância de vencer em casa.

                 

A oito jogos sem vencer, Jair não iguala esse confronto aos outros oito. Sobre isso, o olhar é de confiança e de perspectiva de mudanças positivas.

“A gente sabe que quando você fica um número [de jogos] tão grande sem vencer, parece que a perna começa a pesar. Começa a tirar um pouco da confiança de jogar, da confiança de ter bola… A gente vai trabalhar bastante tudo isso. Eu acho que por tudo que aconteceu hoje, esse poder de reação, gera um pouco de confiança mesmo sem a vitória. Nós queremos a vitória, mas volto a reforçar a força do Atlético-MG. Não é qualquer equipe que nos enfrentamos”, disse o treinador.

Vindo de jogos seguidos perdendo jogadores para lesões, Jair Ventura também celebrou a possibilidade de jogar com o elenco quase completo e afirmou não ter um time dos 11 titulares definidos ainda.

Essa não foi a primeira boa atuação do Goiás contra times que são favoritos ao brasileiro jogando na Serrinha. Na estreia de Jair Ventura, a equipe empatou com o atual campeão da Libertadores, o Palmeiras, pelo placar de 1 a 1. Analisando os dois jogos e o potencial do elenco para o resto da competição, o técnico disse ver o time extremamente competitivo.

Se preparando para um clássico com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (08), Jair se mostrou respeitoso e confiante, esperando do time a mesma postura adotada no jogo de hoje.

“Eu quero uma equipe como hoje: extremamente competitiva, que venda caro cada dividida… E é isso que a gente vai fazer. Respeitamos o nosso adversário, a gente sabe o peso do clássico, é na casa deles, mas a gente vai com certeza buscar nossa vitória”, disse Jair.

Essa será a primeira vez que Jair Ventura poderá treinar o time durante sete dias seguidos sem uma partida no meio. Para um elenco que vem sofrendo de desgaste físico e lesões, esse tempo é importante. Jair se mostrou empolgado também com esse período. Disputando apenas a Copa do Brasil além do Brasileirão, o Goiás só volta a jogar no meio de semana dia 31/05, às 21h30, em Bragança Paulista, contra o Bragantino em partida de volta da Copa do Brasil. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo