Sport

Jair Ventura valoriza vitória do Sport diante do Botafogo: “nos dá ainda mais confiança”

Foto: Anderson Stevens/Sport

Nesta sexta-feira (05), o Sport o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, decretando o rebaixamento adversário à Série A. O Leão deixou o Z4 e subiu três posições, chegando no 14º lugar com 38 pontos.

Após a partida, Jair Ventura comentou sobre a importância da vitória do Sport para a sequência do campeonato.

“Vitória importante. Nos dá ainda mais confiança também. Trabalho tem sido bem feito. Essa vitória importantíssima para valorizar. Pés no chão. Continuar o trabalho, caminhada não é fácil. Fazer o nosso trabalho bem feito”, disse.

O treinador ainda lembrou da quebra de um tabu envolvendo as equipes. Essa foi a primeira vez que Sport venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos. Além disso, o Leão não vencia o Fogão no Rio de Janeiro desde 1994.

“Vale ressaltar a dificuldade de jogar aqui. Desde 1994 o Sport não ganhava no Rio de Janeiro e nunca tinha vencido no Nilton Santos. Quebramos um tabu e subimos na tabela que foi o mais importante. Entramos, antes do jogo, na zona de rebaixamento e hoje estamos em 14º. Sabíamos da dificuldade, a outra equipe também tinha o jogo da vida, fizemos o nosso jogo da vida também e saímos com os três pontos”, destacou.

Na próxima quarta-feira (10), o Sport viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo