Futebol Internacional

Jairzinho não vê favoritismo em final da Champions League: ‘É um jogo muito estratégico’

Champions League
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A final da Champions League deste sábado atrairá os olhares de todo o mundo para Real Madrid e Liverpool. Apesar das torcidas encontrarem um grande favorito de acordo com suas visões de jogo, Jairzinho, ídolo da Copa de 70, acredita que nenhuma das equipes tem vantagens sobre a outra. Para o ex-jogador, o duelo deve ser de muito equilíbrio e será decidido apenas nos mínimos detalhes.

— Ambos são muito fortes, tanto na defesa quanto no meio e no ataque. Dependendo do momento, o que tiver mais equilíbrio taticamente e souber neutralizar os pontos fortes do adversário consegue ganhar. É um jogo muito estratégico. Vai ganhar aquele que estiver mais equilibrado e aproveitar as oportunidades. Estou 50/50 para o jogo — afirmou Jairzinho, embaixador do sites-de-apostas.net.

De cada lado, os jogadores brasileiros podem ser fundamentais para as equipes. No Real Madrid, Marcelo, Militão, Rodrygo, Vinicius Junior e Casemiro buscam alcançar o topo da Europa mais uma vez após duros embates no mata-mata da Champions contra PSG, Chelsea e Manchester City. Nos Reds, Jurgen Klopp confia em Alisson, Fabinho, Roberto Firmino e com o hispano-brasileiro Thiago Alcântara para “vingar” a edição de 2018 em que os merengues levaram a melhor.

Final da Champions League: Vingança do Liverpool ou hegemonia merengue?

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jairzinho aproveitou e opinou sobre os principais nomes que devem estar presentes para a Copa do Mundo. Com pouco mais de seis meses para o início do torneio, cada jogo é decisivo, mas o Furacão acredita que alguns nomes, principalmente do time merengue, como Vinicius Junior e Rodrygo devem ter o passaporte carimbado para o Mundial no Catar.

— Eles já têm a experiência de jogar fora do Brasil e serão importantes para a seleção. Na minha opinião, eles já estão convocados, ainda mais depois da semifinal da Champions contra o Manchester City — disse o Furacão da Copa de 70.

Real Madrid e Liverpool se enfrentam neste sábado, 28, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris. No Esporte News Mundo, você acompanhará a cobertura completa com tempo real a partir de 14h30 com todas as informações do principal duelo e que fecha a temporada europeia de clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo