Lutas

Jake Paul anuncia cancelamento de luta contra Hasim Rahman Jr

Reprodução/Instagram Jake Paul

Jake Paul não deve mais lutar neste final de semana em Nova York. De acordo com o MMAFighting, o youtuber cancelou o duelo que faria contra Hasim Rahman Jr, em evento que seria realizado no Madison Square Garden.

De acordo com o boxeador e a Showtime, rede de TV americana que promove seus combates, o combate entre o astro das redes sociais e seu rival foi cancelada por conta de Rahman Jr não poder bater o peso que fora definido para que a luta, que seria neste sábado (6) acontecesse.

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Nunes revela que quis levar luta contra Julianna Peña para cinco rounds no UFC 277

+ Deiveson Figueiredo faz campanha para tetralogia com Moreno ser no Brasil

A Most Valuable Promotions, empresa a qual Paul é um dos donos, postou mensagem nas redes sociais informando que, no contrato original, a luta seria nos 90,7kg, com Rahman Jr afirmando que poderia bater a marca combinada. Tanto que fez um acordo com a Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC) para verificações semanais se estava ou não no processo.

A empresa alega que o estafe do boxeador ofereceu todas as garantias de que o corte de peso seria em condições devidas. Mas que, com uma semana para a luta, o adversário de Jake Paul não teria perdido praticamente peso algum. O que fez com que houvesse um plano para que a luta fosse disputada em outro peso (93kg), mas Hasim Rahman Jr não se comprometeu a chegar à marca que fora estabelecida pela Most Valuable e pela NYSAC.

Diante de tal impasse, a promoção da luta decidiu por cancelar não apenas o combate entre Paul e Rahman, mas também todo o evento, que incluiria uma luta de Amanda Serrano, também empresariada pelos agentes do youtuber e que estaria no card para enfrentar Brenda Carabajal.

Rahman Jr foi escolhido como adversário de Jake Paul depois que o rival inicial, o inglês Tommy Fury, acabou deixando o combate por não poder ir aos EUA devido a uma ligação com suspeito de participar do crime organizado. A perda do rival e o cancelamento do card revoltaram o lutador, que disparou nas redes sociais

– Boxeadores são as pessoas mais complicadas e difíceis de trabalhar e não o mínimo de profissionalismo para lutar comigo – disse Paul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo