Futebol Internacional

Jamal Musiala, meia do Bayern, jogará pela seleção da Alemanha

Divulgação / UEFA

Jamal Musiala, um dos maiores jovens talentos do futebol mundial, finalmente decidiu sua nacionalidade e jogará pela seleção da Alemanha.

O jogador de 17 anos, que se tornou o mais jovem artilheiro do Bayern de Munique na Liga dos Campeões na vitória por 4 a 1 sobre a Lazio na terça-feira (23), estava no centro de um cabo-de-guerra internacional entre a Alemanha e a Inglaterra.

De acordo com a SKY Sports, pesou na decisão a escolha das duas federações. A Alemanha está pronta para convocar Musiala para a seleção principal, enquanto a Inglaterra convocaria o jogador para a seleção sub-21.

Musiala, nascido em Sttutgart, filho de mãe alemã e pai anglo-nigeriano, representou a Inglaterra nas equipes juvenis em 22 ocasiões e participou nos últimas duas sessões de treino com a equipe de Sub-21 de Aidy Boothroyd. O jovem morou na Alemanha até os sete anos antes de se mudar para a Inglaterra.

O atacante lateral começou sua carreira de jogador nas contas do Chelsea, tendo se mudado para Stamford Bridge em 2011, após uma breve passagem pelo Southampton.

Ele foi alistado na Escola Whitgift em Croydon, onde Callum Hudson-Odoi, Victor Moses e Bertrand Traore passaram seus anos de formação de educação.

Mas Musiala deixou a academia do clube em julho de 2019 e foi contratado pelo Bayern e continuou seu desenvolvimento com as equipes juniores do clube da Bundesliga.

Apesar de admitir que estava muito dividido entre os dois países, o jovem de 17 anos confirmou ao The Athletic que deseja representar o seu país natal.

“No final, apenas ouvi a sensação de que durante muito tempo ficava me dizendo que era a decisão certa jogar pela Alemanha, o país em que nasci. Ainda assim, não foi uma decisão fácil para mim. A Inglaterra é o meu lar.

“É difícil encontrar palavras para o que a Inglaterra significa para mim porque tenho muitas memórias conectadas a emoções muito positivas Tenho um coração pela Alemanha e pela Inglaterra. Os dois corações continuarão batendo.”

Musiala jogou nas seleções inglesas sub-15, sub-16, sub-17 e sub-21, mas também jogou futebol na base alemã sub-17. Ele foi o capitão da seleção inglesa da equipe Sub-17 em um amistoso justamente contra os alemães em 2019.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, deixou claro para o adolescente que queria que ele permanecesse na seleção inglesa, mas recomendou que ele ficasse no Sub-21 devido à falta de oportunidades de jogar a Euro no segundo semestre.

Entretanto, o técnico alemão Joachim Low já havia declarado publicamente a sua intenção de chamar Musiala para sua equipe principal em Janeiro, dizendo que “a bola está do seu lado”.

Cabe ressaltar que Low está reconstruindo sua seleção alemã, que ainda se recupera do desastre da Copa do Mundo de 2018, e trocou figurões como Mats Hummels, Thomas Muller e Jerome Boateng em favor de jovens estrelas em ascensão.

Musiala deve assinar seu primeiro contrato profissional com o Bayern em seu aniversário de 18 anos, nesta sexta-feira (26). O jovem meio-campista ofensivo teve um desempenho excelente no triunfo do Bayern sobre a Lazio na primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira (23).

Ele marcou o segundo gol do Bayern na vitória por 4 a 1, tornando-se o artilheiro mais jovem do clube na competição, depois de ter alcançado o mesmo feito pelo clube na Bundesliga durante a vitória por 8 a 0 sobre o Schalke em setembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo