Futebol americano

Ja’marr Chase busca a tríplice coroa na próxima temporada da NFL

Ja'Marr Chase
Ryan Meyer/Cincinnati Bengals

O wide receiver do Cincinnati Bengals, Ja’marr Chase, não estava satisfeito em chegar ao Super Bowl na temporada passada e, após uma ótima season de estreia em 2021, ele espera ver mais melhorias em seu segundo ano. Em entrevista ao podcast “I Am Athlete”, o jogador mencionou que tem um objetivo específico que deseja alcançar. “O meu principal objetivo seria nesse ano e no futuro a tríplice coroa”.

A Tríplice Coroa é quando um jogador lidera a NFL em três categorias diferentes recepção, jardas e touchdowns. Apenas quatro jogadores na história da liga atingiram essa marca, Cooper Kupp com o Los Angeles Rams em 2021, Jerry Rice com o San Francisco 49ers (1990), Sterling Sharp do Green Bay Packers (1992) e Steve Smith com o Carolina Panthers em 2005. A julgar pela lista seleta de jogadores, a tarefa é bastante complicada.  

Desde que chegou aos Bengals draftado na quinta escolha geral do draft de 2021, Chase foi de extrema importância para a franquia chegar no ultimo Super Bowl, estabelecendo uma sintonia incrível com Joe Burrow. Os dois já se conheciam desde a época de College onde foram campeões nacionais pela Faculdade da Louisiana (LSU) estabelecendo marcas históricas pelo programa. Muito se discutiu a escolha do jogador no ultimo draft devido a fragilidade na linha ofensiva da franquia e pelo fato de Penei Sewell melhor tackle da classe estar disponível na quinta escolha geral, algo que ajudaria muito um quarterback que estava voltando de uma lesão muito seria no joelho. Como Burrow foi o jogador mais sacado na temporada passada, a proteção continuou sendo um problema com 51 sacks sofridos, mas a relação Burrow-Chase foi ótima o suficiente para o time vencer a AFC North pela primeira vez desde 2005. 

Talvez o principal obstáculo para Chase alcançar a tríplice coroa seja a profundidade de elenco do Cincinnati Bengals, principalmente nos playmakers. A franquia ainda conta com os talentosos recebedores Tee Higgins e Tyler Boyd que podem tirar alvos do recebedor um da franquia, os dois acumularam em temporadas passadas mais de 1000 jardas cada um e se consolidaram como alvos recorrentes de Burrow desde sua chegada em Cincinnati, além dos wide receivers, o running back Joe Mixon se provou uma boa arma no jogo aéreo com 1205 jardas totais. Em contra partida, o fato de Cincinnati ter um dos ataques mais dinâmicos da liga pode ajudar o recebedor a chegar na marca. Grande parte das defesas adversárias não tem o suficiente para marcar os três recebedores de elite e até contra os melhores cornerbacks da NFL Chase brilhou. Um exemplo foi no Super Bowl 56, quando o wide receiver queimou Jalen Ramsey provável melhor CB da NFL, para um avanço de 46 jardas.  

Temporada Passada, Ja’marr Chase teve incríveis marcas com 81 recepções,1455 jardas recebidas e 13 touchdowns, a maior marca de jardas recebidas por um calouro na historia da NFL. Ganhou o Rookie of the Year e uma seleção para o Pro Bowl.Mesmo com esses números, o jogador busca melhorar sua performance e adquirir a tríplice coroa na próxima temporada da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo