Basquete

James Harden volta aos treinos dos Rockets e ressalta: “Podemos competir contra qualquer um”

Foto: Divulgação/Houston Rockets

James Harden está de volta aos treinos do Houston Rockets. Nesta quinta-feira (16), o camisa 13 participou das atividades ao lado de seus companheiros e sinalizou sua gana pela conquista da NBA.

Russell Westbrook testou positivo para o novo coronavírus na última segunda-feira (13). No entanto, o ‘Barba’ mostrou otimismo pela volta do camisa 0 e ressaltou a força da equipe com o elenco completo.

“Quando recuperarmos Russ [Westbrook], tivermos o elenco completo, saudável e entrarmos em forma como precisamos, podemos competir contra qualquer um”, declarou Harden, o cestinha da temporada 2019/20 da NBA, com 34,4 pontos de média.

Depois da paralisação causada pela COVID-19, a NBA retorna em 30 de julho. As 22 equipes participantes do regresso da liga disputarão oito jogos cada de temporada regular, no Complexo da Disney. O camisa 13 enfatizou o foco nos playoffs e disse que a posição final na fase regular ‘não importa’.

“Se você é o quarto colocado, quinto ou sexto, isso realmente não importa. Para nós, vale estar em forma, garantir que nosso ataque e nossa defesa sejam firmes e que todos estejam na mesma página. Nós podemos jogar contra qualquer um”.

Mike D’Antoni elogia volta aos treinos de James Harden

O treinador dos Rockets falou da volta de sua estrela às atividades com a equipe. Para ele, Harden está pronto para retornar a atuar.

“Ele parecia bem. Provavelmente ficou enferrujado por cerca de 30 segundos apenas e depois voltou ao seu nível. Eu pensei que teríamos que preservá-lo um pouco, mas ele estava se esforçando antes de chegar aqui. Eu não vi nenhuma diferença. Agora, vamos monitorar. Se ele estiver dolorido ou algo mais, talvez o afastemos, mas agora ele está a todo vapor. Parece que ele está pronto para voltar”.

O Houston Rockets soma 40 vitórias e 24 derrotas na atual temporada, mesma campanha do Oklahoma City Thunder, que vence no critério de desempate e está na quinta colocação da Conferência Oeste.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo