Z - Futebol Agência ENM

James Rodrigues faz golaço, Pickford falha e Everton empata com o Leicester pela Premier League

Foto: MICHAEL REGAN/POOL AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (27), o Everton recebeu a equipe do Leicester no Goodison Park, em partida valida pela 20º rodada da Premier League. O jogo terminou empatado em 1 a 1, James Rodrigues com um golaço abriu o marcador para os donos da casa no primeiro tempo e Tielemans empatou na etapa final.

O jogo

Nos primeiros minutos o Leicester tomou conta da partida, mantendo a posse de bola e chegando com perigo ao gol do Everton. A primeira chegada do Everton foi aos 15, em cruzamento de Digne para Richarlison que cabeceou dividindo com o zagueiro adversário. O jogo ficou amarrado, mas aos 29 minutos, o colombiano James Rodrigues em grande jogada individual fez um golaço de fora da área, 1 a 0, Everton. A equipe da casa assim que ficou a frente do placar tomou conta da partida. No minuto 41, Ndidi saiu por lesão na equipe do Leicester, em seu lugar entrou o jovem francês, Nampalys Mendy.

Segundo tempo

Na etapa final, o time de Brendan Rodgers voltou e assim como a etapa inicial foi dominando o jogo, ficando com a bola e pressionando o Everton. O Leicester rondava a área do Everton, e em finalização de Tielemans com grande contribuição do goleiro da Seleção Inglesa, Pickford, empatou o duelo em 1 a 1. A equipe comandada por Carlo Ancelloti tentou acordar, mas a melhor chance depois do gol foi de Maddison, que quase virou em finalização que obrigou boa defesa de Pickford, se redimindo da falha.

Nos minutos finais, os dois times foram ao ataque em busca da vitória, primeiro o atacante Calvert-Lewin teve grande oportunidade de cabeça para o Everton, no lance seguinte, o Leicester saiu em contra ataque e Maddison chutou travado pela defesa praticamente na marca do pênalti. O duelo terminou empatado.

Nos últimos 12 jogos, o Everton venceu seis e o Leicester cinco, foi o primeiro empate entre as equipes em quase sete anos. Na tabela de classificação, a equipe da cidade de Liverpool ocupa o sétimo lugar com 33 pontos, já o Leicester é o terceiro com 39 pontos somados.

A equipe de Carlo Ancelotti joga novamente em casa no próximo sábado (30), quando receberá o Newcastle. Enquanto o time do Leicester vai receber o Leeds de Marcelo Bielsa, no domingo (31).

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo