Automobilismo

Jamie Chadwick domina Miami, vence as duas corridas e lidera a W Series

Vitória atrás de vitória para a bicampeã Jamie Chadwick. A britânica e bicampeã da W Series dominou o fim de semana em Miami, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação / W Series

Início de temporada dominante de Jamie Chadwick! A bicampeã da W Series voltou para 2022 da mesma forma que acabou o último ano: vencendo. A pilota da Jenner Racing venceu as duas primeiras etapas da temporada no circuito estreante de Miami, nos Estados Unidos.

(Divulgação: W Series)
Jamie Chadwick (centro) no primeiro pódio do fim de semana ao lado de Marta García (esq. – punida após a corrida) e Jessica Hawkins (dir.) (Divulgação: W Series)

Na primeira corrida, Chadwick liderou a prova por boa parte do tempo depois de largar na segunda colocação. A disputa com Emma Kimilainen ficou para os últimos minutos de corrida, com a finlandesa assumindo a liderança no final. No entanto, a britânica mostrou sua força na categoria, e ultrapassou Emma na última volta, após a saída do Safety Car.

Kimilainen, apesar de disputar pela vitória, cometeu um erro e caiu várias posições já que o grid estava próximo após o Safety Car. Quem se aproveitou dos abandonos e fez uma corrida consistente foi a brasileira Bruna Tomaselli. Largando da 14ª colocação, a pilota número 97 do grid escalou até a sexta colocação. Com a punição de Marta García, a brasileira subiu para quinto e ficou com 10 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Partindo para a segunda etapa, neste domingo, 8, Chadwick foi novamente dominadora, liderando a prova de ponta a ponta. Assim como a vitória de Jamie se repetiu, Kimilainen também teve problemas após uma boa segunda prova. A finlandesa errou em uma das curvas do novo circuito em Miami, girou e se chocou com Alice Powell, que tentava a ultrapassagem.

Mesmo com danos na asa dianteira, Powell segurou a terceira colocação e conquistou o pódio para a Bristol Street Motors. Enquanto isso, Kimilainen se recuperou rapidamente do erro e se manteve em quinto, porém a direção de prova ainda irá analisar o acidente e, até o momento, não divulgou se haverá punições.

Já Bruna Tomaselli após fazer uma ótima primeira corrida escalando o pelotão, não teve a mesma sorte na segunda etapa. Depois de cerca de oito minutos (as corridas tem 30 minutos de duração), a brasileira foi para os pits com dois pneus furados. Bruna chegou a retornar para a pista mas pouco mais de 50s atrás da penúltima colocada.

Com os dois resultados, Jamie Chadwick já chega aos 50 pontos na temporada com oito corridas restantes. A segunda colocada no campeonato até então é a jovem Nerea Martí, de apenas 20 anos, que chegou aos 26 pontos com o segundo lugar na prova 2. A neerlandesa Beitske Visser, que foi a terceira na primeira corrida, conquistou 21 pontos no fim de semana e completa o top 3 no Campeonato de Pilotas.

A próxima etapa da W Series será em Barcelona, na Espanha. O treino livre é no dia 20 de maio, às 4h40, horário de Brasília. A classificação também é na sexta-feira, 20, a partir das 13h25. Já a corrida no circuito catalão tem largada marcada para as 08h40 do sábado, 21.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top