Lutas

Jan Blachowicz acredita que fãs já o consideram ‘campeão verdadeiro’ dos meio-pesados

Jan Blachowicz
Divulgação/Facebook Oficial UFC

No dia 4 de setembro, Jan Blachowicz defenderá pela segunda vez o cinturão dos meio-pesados do UFC enfrentando o brasileiro Glover Teixeira. O polonês se vê cada vez mais consolidado como o dono da divisão e acredita que, agora, os fãs estão o aceitando mais como o ‘verdadeiro dono do cinturão’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O lutador deu entrevista ao podcast Submission Radio e afirmou que, com Jon Jones fora da divisão e tentando buscar uma luta no peso-pesado contra Francis Ngannou, já se vê ‘aceito’ pelos fãs. Até por achar que ‘Bones’ não tem o menor desejo de voltar a lutar.

— Acho que as pessoas estão começando a… não começando, já me respeitam. Eles sabem que sou o campeão de verdade agora. Você vê o que o Jon Jones está fazendo, ninguém sabe o que ele quer da vida agora. Talvez ele nunca mais volte a lutar porque já não se acha tão bom. Não, ele é bom, mas estamos já chegando ao que ele fez e temos certeza de que estamos ficando melhores que ele. Acho que é por isso que ele não quer mais lutar. É o que eu acho, mas vamos ver. Mas não me importo com Jon. Talvez a gente o veja lutando no futuro, mas como eu já disse, as pessoas já me tratam como o verdadeiro campeão — declarou Blachowicz.

O polonês conseguiu o cinturão vago dos meio-pesados, do qual Jon Jones abdicou para poder subir aos pesados, vencendo Dominick Reyes e derrotando o campeão dos médios, Israel Adesanya, na primeira defesa do título. Com ‘Bones’ fora da divisão por, pelo menos, algum tempo enquanto negocia para enfrentar Ngannou, o campeão espera a chance de até buscar chegar às dez defesas de cinturão do astro na divisão.

— Acho que será como Jon quer, porque ele disse uma vez que, se eu defendesse o cinturão umas dez vezes como ele vez, que eu poderia ligar para ele. Mas eu acho que irei defender essas dez vezes antes dele lutar entre os pesados. Vamos esperar, mas acho que estou velho para isso — disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo