Z - Futebol Agência ENM

Japão e Canadá ficam no empate na estreia das Olímpiadas de Tóquio

divulgação/seleção canadense de futebol

Nesta quarta-feira (21), Japão e Canadá feminino fizeram sua estreia nas Olímpiadas de Tóquio e ficaram no empate, por 1 a 1. O jogo foi composto pela a arbitragem brasileira: Edina Batista Alves, a assistente Neuza Back, e o auxiliar de vídeo Wagner Reway, que foi acionado.

A seleção japonesa que foi campeã mundial em 2011 e vice em 2015, e foi medalha de prata na Olímpiadas de Londres, em 2012. As canadenses conquistaram o bronze em 2012 e nas Olímpiadas de 2016, no Rio. No Grupo E, tem Grã-Bretanha que venceu o Chile nesta quarta-feira.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro tempo, aos cinco minutos, as meninas canadenses abriram o placar. A atacante Nichelle Prince recebeu pelo lado direito e cruzou para a finalização de Christine Sinclair, que acertou a trave e aproveitou o rebote, 1 a 0. A centroavante e capitã chega na sua quarta olimpíada e atingiu a marca 187 gols em 300 jogos pela seleção do Canadá.

No segundo tempo, no início precisou ser paralisado a partida devido a um choque entre a atacante Mina Tanaka e a goleira Stephanie Labbé, que foi acionado atendimento médico no gramado. O VAR interveio e após decisão da árbitra brasileira foi marcado pênalti para as japonesas.

Tanaka foi para a cobrança e Labbé defendeu a cobrança. Aos 15 minutos, a equipe do Canadá teve um gol anulado por impedimento da atacante Janine Beckie. A equipe do Japão não desistiu, aos 37 minutos, lindo lançamento da meia Hasegawa Iwabuchi avançou até a entrada da área e bateu de primeira, na saída da goleira adversária.

O próximo jogo, a seleção do Canadá enfrenta no próximo sábado (24) o Chile, às 4h30 (de Brasília). Logo depois, o Japão encara a Grã-Bretanha, às 7h30. Ambas as partidas serão novamente na Arena Sapporo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo