Esportes olímpicos

Estados Unidos, Comitê Olímpico Russo e Japão conquistam ouro na Luta Olímpica; veja resultados

Luta Olímpica
Foto: Divulgação/@Wrestling

A luta olímpica (wrestling) contou com três finais na manhã desta quinta-feira (5), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A japonesa Risako Kawai conquistou o ouro no estilo livre até 57kg, enquanto o norte-americano David Taylor e o russo Zavur Uguev ficaram no lugar mais alto do pódio nas disputas masculinas.

+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

Na categoria até 57kg masculino, o russo Zavur Uguev derrotou Kumar Ravi, da Índia por 7 a 4 e garantiu mais um ouro para o Comitê Olímpico Russo. A delegação russa soma 16 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, enquanto a equipe indiana conquistou a quinta medalha.

Mais tarde, o norte-americano David Morris Taylor venceu o iraniano Hassan Yazdanicharati para ficar no lugar mais alto do pódio. Hassan venceu o primeiro período por 1 a 0, mas acabou derrotado, de virada, por 4 a 3 e ficou com a prata.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última final do dia, a japonesa Risako Kawai dominou completamente a luta e venceu Iryna Kurachkina, da Bielorrússia, por 5 a 0 e conquistou a 22ª medalha de ouro do Japão em Tóquio. A Bielorrúsia chega a três medalhas nos Jogos Olímpicos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top